Adotar cachorros está cada vez mais na moda, mas nem sempre o vira-lata é o escolhido da vez. Mas para provar que não é só cachorro de raça que deve ser acolhido, separamos alguns motivos que vão convencer qualquer um a dar um lar a esses cães de rua.

+Como diferenciar um gato de raça de um gato vira-lata?

Por quê escolher um cão vira-lata na hora de adotar?
Reprodução
Por quê escolher um cão vira-lata na hora de adotar?



Menos abandono, mais amor

Nem sempre os trabalhos de ONGs são totalmente eficientes e, por mais que tentem ajudar os cães abandonados, muitos ainda estão sem lar e sem alimentação. Por dia, são abandonados mais de 60 animais só no Centro de Zoonoses de São Paulo. Ao adotar um vira-lata que foi deixado na rua, você também ajuda a diminuir esse triste número que cresce cada dia mais.

Fidelidade garantida

Os animais vira-latas são muito mais fiéis, até pelo sofrimento que já passaram no cotidiano das ruas. Eles farão de tudo para agradar o tutor e qualquer ato de amor será motivo de agradecimento por parte desses cães. Basta dar muita atenção, brincadeiras e carinho e você terá um companheiro maravilhoso!

Os acidentes diminuem

Quanto menor for o número de cães abandonados, menor o risco de ocorrer atropelamentos e acidentes em geral com animais de rua.

+Quer ter um pet? Saiba as vantagens de adotar um cachorro adulto

Vira-lata é um cachorro muito grato e amoroso
Reprodução/ Redes Sociais
Vira-lata é um cachorro muito grato e amoroso


Amor à qualquer hora

Os vira-latas são extremamente carinhosos, principalmente pelo fato de já terem sido abandonados ou passado fome em algum momento. No entanto, como toda regra tem sua exceção, alguns podem ser mais desconfiados e inseguros justamente pelos maus tratos. E para isso só resta ter paciência e doar muito amor ao cão!

Guardião

Sempre atento às necessidades de seu tutor, o vira-lata é muito mais dedicado a aprender truques e lições, além de ser um ótimo guardião. Tudo isso se deve à vivência que ele teve nas ruas e ao respeito que ele deve ao dono que esperou por tanto tempo.

+Aprenda a fazer brinquedos para cachorro reciclando objetos de casa

Acima de tudo eles são brincalhões
Reprodução/ Redes Sociais
Acima de tudo eles são brincalhões


Resistentes a doenças

Os vira-latas são mais resistentes a doenças por serem misturas e por terem sobrevivido na rua sem ajuda de ninguém, sendo os mais fortes de acordo com a seleção natural. Otites, problemas cardíacos, respiratórios, de coluna, úlceras de córnea e tumores são algumas dos problemas de saúde que atingem cães de raça e para as quais o organismo do vira-lata está mais preparado. 

O mais importante é que se dê amor ao cão, sendo de pedigree ou vira-lata. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!