O fotógrafo Rob MacInnis pega animais que nós normalmente selecionamos para consumo e produção, e transforma em modelos majestosos para suas fotos.

+Cachorro é morto por uma armadilha do governo nos EUA

Tudo começou quando Rob voltou de uma longa viagem pela América do Sul. Tirar fotos de lugares que sofriam com pobreza extrema fez com que ele repensasse qual o papel de um fotógrafo em sua vida e na sociedade: "Eu tive dificuldades de lidar com o meu relacionamento com a fotografia depois dessa viagem", disse Rob. "Eu senti que era irresponsável ignorar certos aspectos da fotografia, especialmente criando arte de uma posição privilegiada. Eu descobri que fotografar animais me induzia a criticar a mim mesmo e ao campo da fotografia".

MacInnis disse que trabalhar com animais não era muito diferente de trabalhar com pessoas: "Você está invadindo o espaço deles, então é preciso criar alguma confiança. Tem vezes que é fácil, e tem vezes que é impossível".

+Lembra dos 'cães abraçadores'? Eles ganharam um amigo e o ensinaram a dar abraço

"Eu conheci vários fazendeiros nos quais eu posso confiar, que são pacientes e me ajudam, e nós fizemos o que pudemos com o que tínhamos. O que eu tinha era um bom tempo, o que era necessário. Ás vezes só para conseguir a foto perfeita eu teria que esperar por uma hora só para os animais se acalmarem e confiarem em mim".

Confira algumas das fotos de Rob MacInnis:

Animais
Reprodução
Animais



Animais
Reprodução
Animais


Animais
Reprodução
Animais



Animais
Reprodução
Animais


Animais
Reprodução
Animais



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!