Um assunto que vem muito debatido é o uso de animais como atrações turísticas em alguns lugares do mundo. O tratamento que eles recebem e o contato com pessoas que não estão acostumadas a lidar como eles e nem sabem como fazer isso são itens preocupantes. Baleias e golfinhos que dão um show de dança, leões que deixam serem abraçados e alimentados com mamadeiras ou porcos que nadam, eles já não vivem mais no habitat e da forma que deveriam. 

+ Cão que era recusado e correu risco de eutanásia, agora faz fila para adoção

Os porcos nadadores ficavam livres na praia
Reprodução Facebook
Os porcos nadadores ficavam livres na praia

Com isso, de tempos em tempos aparecem notícias de partir o coração, como a dos porcos nadadores de Bahamas que apareceram mortos. O grupo de 22 animais que acabaram se tornando uma atração do local teve uma baixa de 7 na semana passada. Tudo indica que a causa do acidente foram os turistas, que deram  bebidas alcoólicas como cerveja e rum a eles. 

Eles foram encontrados no mar, perto de Exuma Cays e a situação levou o governo a proibir os turistas de alimentar os suínos. "Temos os animais ha 30 anos, recebemos ajuda de um veterinário do governo que examina e medica eles. Foram dados alimentos errados e isso nunca havia acontecido antes, agora vamos ter que começar a regular tudo. Tínhamos pessoas vindo aqui, dando comida, cerveja, rum e até andando montadas neles, isso não vai mais acontecer", disse Wayde Nixon, dono de um dos bichinhos, ao jornal The Nassau Guardian. 

Os porcos se tornaram uma grande atração turística
Reprodução Facebook
Os porcos se tornaram uma grande atração turística

+ As melhores fotos de cachorros engraçados já postadas no Snapchat

As causas das mortes ainda são uma questão de dúvidas para algumas autoridades e estão sendo apuradas com maior profundidade. Kim Aranha, presidente da Sociedade de animais de Bahamas, acredita que eles podem ter comida algo estragado, por exemplo. "Pode ser um pouco malicioso, mas eu realmente não entendo por que alguém pode querer maltratar um animal tão doce e gentil". 

Depois da tragédia, os porcos começarão a ser mais supervisionados
Reprodução Facebook
Depois da tragédia, os porcos começarão a ser mais supervisionados

+ Cachorros abandonados serão gandulas em torneio de tênis

O Ministro de Agricultura V. Alfred Gray diz que os porcos ainda estarão pela praia. "Os turistas poderão tirar fotos e nadar com eles, mas jamais alimentá-los. Mesmo assim, todas as autoridades estão cientes que a tragédia pode ser um sinônimo de baixa no turismo e na economia local. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!