Uma situação que aconteceu na Rússia tem chamado a atenção da internet: um homem ficcionado por tatuagem decidiu fazer 4 da estilo "gangster" em seu gato sem pelo da raça Sphynx. O animal ganhou o desenho de uma mulher ao lado da torre de uma prisão, de um jogo de cartas e de um cigarro, símbolos tipicamente utilizados por criminosos no país. 

+ Gato perdido invade pet shop e enlouquece com a erva do gato

O dono decidiu fazer uma tatuagem em seu gato sem pelo
Reprodução
O dono decidiu fazer uma tatuagem em seu gato sem pelo

As fotos que foram parar nas redes sociais deixaram muitas pessoas revoltadas. De acordo com elas, todos os procedimentos realizados caracterizam maus-tratos ao animal. O gato chamado Demon passou por uma anestesia antes de ganhar a tatuagem. 

"Um animal não pode consentir para te uma tatuagem", "isso é muito cruel, o dono deveria ser acusado", "pobre gato, como as pessoas conseguem ser tão cruéis" e "esse animal não sabe o que estão fazendo com ele. Animais sabem como viver e dar amor. Precisamos começar a respeitar isso" foram alguns dos comentários feitos por internautas. 

+ As raças de gato sem pelo estão fazendo sucesso

Questionado algumas vezes, o dono de Demon, chamado apenas de Aleksandr deu uma entrevista ao jornal russo "Life". "Claro que sinto pena de fazer isso com ele. Não é algo que ele queira fazer sozinho. Ele tem uma pele diferente, então as tatuagens também são feitas de outra forma. Espero que isso não seja tão ruim para ele, mas essa não é a primeira tatuagem que ele faz. Nas outras ele se recuperou e voltou a se sentir bem da anestesia bem rápido". 

A tatuagem do gato revoltou muita gente
Reprodução
A tatuagem do gato revoltou muita gente

Ativistas da causa animal também se manifestaram em relação ao caso. Yelizaveta Skorynina, por exemplo, alegou que os gatos da raça em questão costumam ter a pele bastante sensível e o ato de aplicar anestesia pode ser algo bastante prejudicial. Isso porque a dose paralisa o corpo do animal, mas o cérebro continua funcionando, se essa situação for induzida algumas vezes o coração pode ser afetado negativamente. 

+ Intoxicação em gatos não ocorre apenas por meio de venenos

Mas também teve quem ficasse ao lado do dono de Demon. Chará dele, o tatuador Aleksandr Purtov, alegou que o procedimento não se difere dos realizados por fazendeiros para marcar os animais de grande porte. Ele acredita que essa é uma prática antiga e por isso não deve se opor a ela. 

E você, qual a sua opinião sobre a tatuagem realizada no gato?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!