Quando um animal de estimação acaba se perdendo ele tenta procurar um lugar que se sinta seguro, mesmo estando na rua. Tudo é capaz de atraí-lo, uma comida, um carinho. Mas esse gato perdido virou notícia por ter invadido um pet shop e rolado loucamente em cima de brinquedos que possui a catnip. 

undefined
Reprodução YouTube

O gato perdido fez a maior bagunça na loja

+ Você sabe o que é a erva do gato?

Provavelmente o gato perdido foi atraído pelo cheiro da erva do gato e não pensou duas vezes em entrar no pet shop Pets Place, que fica em Zwolle, na Holanda. O bichinho fez a maior bagunaça, rolou em cima dos brinquedos e se divertiu por bastante tempo no chão da loja. 

Essa reação, do felino "enlouquecer", é um efeito comum da erva que tem a capacidade de alterar os sentidos desses animais por meio da substância conhecida como Neptalactone que atua no cérebro por meio do olfato. Por isso a planta é bastante utilizada para ajudar a adestrar gatos que arranham móveis ou incentivá-los a fazer exercícios e emagrecer. 

A loucura do gatinho que estava perdido divertiu muito os funcionários e clientes do pet shop que acabaram gravando vídeos e postando na internet. Um deles, publicado na página do Facebook da própria loja teve mais de 4 mil compartilhamentos e 12 mil likes. 

O melhor de tudo é que toda essa diversão ainda terminou em festa. O gato perdido reencontrou seu dono e a loja comprovou que seus brinquedos com a erva do gato realmente funcionam. 

+ Os perigos que um gato fujão encontra na rua e como mantê-lo em casa


Você sabia?

  • A erva do gato não é viciante. O máximo que pode acontecer com o animal é, depois de um grande período de contato parar de sentir os efeitos causados pela planta. 
  • A substância Neptalactone não afeta os humanos. 
  • Gatos são animais muito curiosos e adoram passear sozinhos na rua. Mesmo que eles tenham um senso de direção bastante apurado e consigam retonar na maioria das vezes, a chance de eles se perderem é muito grande. Além disso, há perigos de contração de doença e proliferação. 
  • Se o dono não consegue manter o animal dentro de casa integralmente, é importante tomar algumas precauções para que ele não se torne um gato perdido. Colocar uma placa de identificação em sua coleira ou implantar chip gps podem ser ótimas opções. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!