A história que aconteceu na cidade de Joinville, Santa Catarina, viralizou nas redes sociais

Os alertas de cuidados com os animais de estimação se intensificam na época do verão, afinal os bichinhos são capazes de aguentar temperaturas muito altas. Eles precisam de sombra e muita hidratação para enfrentar o calor. Mas, quando um cachorro vive na rua, sem ter ninguém que cuide e se preocupe com isso, a vida dele está ameaçada. 

Leia mais:  Hipertermia: o super aquecimento do corpo dos cães no calor

Policial deu banho de mangueira em cachorro para reanimá-lo
Reprodução Facebook
Policial deu banho de mangueira em cachorro para reanimá-lo

A história que aconteceu em Joinville, Santa Catarina, deixa isso bem claro. Um cãozionho, aparentemente em situação de rua, acabou desmaiando em frente à uma base da Policia Militar nesta terça-feira (27). Na hora os termômetros marcavam 39ºC e a sensação térmica na cidade alcançava os 48ºC. 

Encontrado deitado em cima de uma poça feita pela água que pingava de um ar condicionado por um policial, o cachorro recebeu, enfim, ajuda. Os oficiais deram um banho de mangueira nele, para reestabelecer a temperatura corporal e o alimentaram. Depois de estar com os sentidos retomados, o bichinho seguiu o seu caminho. 

O ocorrido foi publicado nas redes social e acabou viralizando. 

Assim como esse cãozinho existem milhares que precisam de ajuda nesse verão com altas temperaturas. Se não puder resgatar, ande sempre com água e ofereça ao animal que se encontra nesse situação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.