A casa da família Holmes foi totalmente destruída pelo fogo, mesmo assim eles tiveram um motivo de alegria: o porco Charles se salvou

Todo mundo sabe o poder que o fogo tem de se alastrar, principalmente quando se trata de um local que tenha bastante material inflamável. Um exemplo disso foi o incêndio que atingiu os bosques do Tennessee, nos Estados Unidos, recentemente. A família Holmes vivia neste local.

+ Leia mais:  Porco pode ser ótimo animal de estimação; saiba como cuidar de um

Quando Rob Holmes percebeu que as chamas se aproximavam, decidiu que era hora de fugir. Pegou a esposa, as crianças, o gato e os quatro cachorros de estimação e saiu às pressas. No meio do caminho para um local seguro, a filha dele, Andrea, começou a chorar muito, foi quando perceberam que haviam deixado Charles, o porco da família, para trás. Mas já era tarde demais para voltar. 

O incêndio destruiu a casa da família Holmes
Reprodução Facebook
O incêndio destruiu a casa da família Holmes

"Parecia o inferno. As árvores caíram e derrubaram toda a fiação elétrica na frente da nossa garagem. Não conseguimos tirar os carros. A fumaça era tão ruim que Wyatt, meu filho de 18 meses, quase não conseguia respirar. Foi tudo muito rápido e desesperador", contou Rob ao site americano The Dodo. 

+ Leia também:  O porco está invadindo as casas brasileiras, saiba o por que

No dia seguinte, um vizinho ligou e deu a notícia de que tudo havia sido destruído, mas que Charles havia sobrevivido. A família não pensou duas vezes e correu para o local. O porco estava lá, deitado, esperando por eles. 

O porco Charles estava esperando pela família ao lado das cinzas
Reprodução Facebook
O porco Charles estava esperando pela família ao lado das cinzas

Estava muito debilitado pela quantidade de fumaça inalada. Além da desidratação e da falta de comida, ele tinha algumas queimaduras, principalmente nas patas. A família se reuniu em volta dele para fazer com que se sentisse seguro e depois o levou para o hospital veterinário da Universidade do Teennessee, onde está recebendo os cuidados necessários e se recuperando. 

"Ele está se recuperando de forma excelente. Ainda não consegue se levantar direito, mas ele já está com o mesmo espírito que estamos acostumados. Realmente não sei como ele sobreviveu, é quase inacreditável, não sei como ele conseguiu resistir a 800 graus, essa temperatura derreteu os carros e desapareceu com a nossa casa", explicou Rob que vai visitá-lo todos os dias. 

Agora Charles está no hospital se recuperando e recebe muitas visitas
Reprodução Facebook
Agora Charles está no hospital se recuperando e recebe muitas visitas


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.