Tamanho do texto

Charlotte é a cadela terapeuta de Clay Luthy, um soldado americano veterano que passou por várias operações e precisa de sua companhia

A loja de departamento americana deu emprego para Clay e Charlotte
Reprodução Bored Panda
A loja de departamento americana deu emprego para Clay e Charlotte

A companhia de um cachorro é sempre muito bem vinda, principalmente por causa de todos os benefícios que ele traz: alegria, amor, confiança, amizade. Já a de um cão terapeuta é ainda mais essencial, já que ele tem como tarefa auxiliar o dono em todas as atividades. Dessa forma, Clay Luthy depende da Golden Retriever Charlotte. 

+ Leia mais:  Autista que não pode ser tocado faz "amizade instantânea" com cão terapeuta

Clay é um soldado americano veterano que passou por várias cirurgias no joelho e não pode mais voltar para o trabalho que estava acostumado. Depois de tudo que passou, ele precisaria começar a tomar remédios controlados, mas preferiu contar com a ajuda da cadela terapeuta que o ajuda a se acalmar em momentos de stress e a se levantar do chão quando cai. "Em vez de remédios, eu tenho a Charlotte", contou ele ao canal de Tv americano WGN. 

+ Leia também:  "Me sinto uma fênix", diz homem que teve a vida mudada após fazer terapia com cavalos

Mas o ex-soldado precisava voltar a trabalhar. A grande preocupação era o período que ficaria longe da cadelinha e onde a iria deixar. Ele passou a procurar então um local que a aceitasse como acompanhante. Até que encontrou mais do que isso, uma loja de departamentos contratou Clay e Charlotte, para trabalharem juntos. Os dois usam até o mesmo uniforme e ela faz o maior sucesso com os clientes. 

Charlotte faz muito sucesso com os clientes da loja
Reprodução Bored Panda
Charlotte faz muito sucesso com os clientes da loja