As reações de alguns cãezinhos usando sapatos ou meias são hilárias. Entenda por que isto acontece e deve ser evitado

Muitos donos adoram colocar roupas e arrumar seus bichinhos  de estimação. Entre os acessórios mais usados estão os sapatinhos e as meias, que, além da estética, servem para manter as patinhas do cão limpas durante um passeio na rua, por exemplo. Mas, alguns dos cachorros usando sapato não entendem muito bem o que está acontecendo e acabam tendo reações hilárias. 

Cachorros usando sapato são a coisa mais linda, mas alguns não conseguem andar com eles
shutterstock
Cachorros usando sapato são a coisa mais linda, mas alguns não conseguem andar com eles

Selecionamos as melhores cenas de cachorros usando sapato . Confira! 

via GIPHY


via GIPHY




via GIPHY


via GIPHY


via GIPHY


Ver o bichinho andar todo desengonçado, tentando descobrir o que é aquela novidade que está em sua patinha e como faz para usá-la é engraçado e diverte muito. Mas, é necessário entender que o animal com uma reação destas não está se sentindo confortável e algo precisa ser mudado. As opções são treiná-lo ou parar de colocar a meia ou o sapato nele. 

+ Leia também:  Castor invade loja, tenta comer enfeites de Natal e descobre que odeia a data

O treinamento para uso do sapato / meia

Como qualquer exercício de adestramento, ele precisa ser feito aos poucos e com muita paciência. Tudo será baseado em acostumar o cachorro com o sapato ou a meia. Nos casos em que o animal não aceita nem calçar os acessórios, o mais importante é mostrar para ele que aquilo é algo legal por meio de associações com petiscos e recompensas. 

Já aqueles que não conseguem andar direito, como os das imagens vistas acima, a saída é fazer com que eles se acostumem com o uso e não estranhem tanto na hora de se locomover. Incentivá-lo a caminhar é dica.

Hora de aposentar o sapato / meia

Caso você tenha realizado todos os treinos com o cachorro e ele não aceitou de forma alguma o sapato ou a meia é hora de desistir. A mesma coisa com a maneira de andar, se ele continuar desengonçado é porque não vai aprender. Não adianta forçar o bichinho só porque acha bonito cachorros usando sapato. 

+ Leia também: "Me sinto uma fênix", diz homem que teve a vida mudada após fazer equoterapia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.