A amizade de Matt e a alpaca Chewy não chama atenção apenas da cidade onde eles vivem, mas também da internet

O desejo de Matt sempre foi ter um animal de estimação e ele enchia a paciência dos pais para ganhar um cachorro. Mas a mãe do menino australiano de 14 anos achava que essa não era uma boa opção, já que demandaria muito trabalho . Diante da insistência de Matt, foi decidido que ele teria um animal de estimação, mas não um comum, seria uma alpaca. 

Matt e sua alpaca Chewy
Reprodução Instagram
Matt e sua alpaca Chewy

Então, no Natal, a família pegou o carro e viajou para onde havia uma criação desses animais. Matt escolheu a menor alpaca que havia lá e a levou para casa, dando uma nova chance de vida para ela, já que, em algum momento, seria sacrificada. 

Hoje Chewy vive no quintal dos fundos da casa, faz bem menos bagunça que um cachorro , não precisa de atenção sempre e ama comer a grama do jardim, o que poupa o trabalho da família de cortá-la. Além disso, sai para andar de skate e vai à praia com seu melhor amigo Matt.

Walking chewy #alpacasofinstagram #alpaca #chewythealpaca

Um vídeo publicado por Chewpaca (@chew_paca) em

Nesses passeios ela faz o maior sucesso e posa para várias fotos. "Geralmente só saímos com ela depois que escurece, para evitar que o passeio seja muito interrompido", contou a mãe de Matt ao jornal australiano Gold Coast Bolletin. 

Na internet não é diferente, o Instagram da alpaca possui 20 mil seguidores. 

A alpaca Chewy recebe todo o amor do mundo e adora a nova vida que tem
Reprodução Instagram
A alpaca Chewy recebe todo o amor do mundo e adora a nova vida que tem


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.