O casal Jim e Susan Kowalczik se dedicam a cuidar de ursos e outros animais resgatados de programas ou reservas naturais que fecharam

Ter um animal de estimação exótico  em casa já é bem diferente se comparado com a maioria que possui ou um cachorro, ou um gato. Mas os "filhos" de Jim e Susan Kowalczik surpreendem mais ainda: são 11 ursos que vivem no quintal da casa do casal. A maioria deles são pretos ou sírios e vem de programas de proteção ou reservas florestais que fecharam por algum motivo. Dessa forma foi aberto o orfanato Wildlife Centre, em Otisville, uma cidade do estado de Nova York, nos Estados Unidos. 

Jim e Jimmy no orfanato dos ursos
Reprodução YouTube
Jim e Jimmy no orfanato dos ursos

Entre os ursos , um se destaca. É o Jimmy, que está com o casal há 21 anos, desde quando era filhote. "Ele é o meu melhor amigo. Não existe forma de relacionamento melhor, ele me ama por eu ser eu", contou Jim ao canal Barcrof Tv. 

Por dia os animais comem cerca de 14 Kg de alimento que incluem frutas, verduras, rações e, de vez em quando, marshmallow. "Passamos boa parte do tempo com eles, cuidamos e nos preocupamos muito com eles. É como se fossem meus filhos, é a mesma coisa que cuidar de criança", explica Jim. 

Já vão fazer mais de 20 anos que Jim e Susan resgatam ursos, mas além deles o casal também ajuda outros animais que estão em necessidade, como esquilos, coelhos e cervos. O plano deles é expandir o centro para garantir vidas selvagens para gerações futuras. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.