Mohammad Alaa Aljaleel mora na cidade de Alepo, na Síria, que já foi devastada pela guerra e continua sofrendo com ataques

As cidades da Síria estão sofrendo com uma guerra devastadora e a maioria dos moradores sonham e fazem de tudo para ir embora do país e ter uma nova vida, tranquila e com esperança. Após 4 anos de guerra, aproximadamente 40.000 pessoas já saíram da cidade para salvarem suas vidas. Mas, para Mohammad Alaa Aljaleel, um homem que mora na cidade de Alepo, a história é diferente. Ele se dedica a cuidar de gatos abandonados  pelas famílias fugitivas e pretende continuar assim, sem se importar com o que pode acontecer. 

Mohammad e os gatos abandonados
Reprodução Bored Panda
Mohammad e os gatos abandonados

Antes do início do conflito, Mohammed era eletricista, depois passou a dirigir ambulância para resgatar as pessoas que precisavam de ajuda e criou um santuário para gatos abandonados, o  Il Gattaro d’Aleppo. Tudo começou com apenas 20 gatos, hoje em dia esse número já ultrapassou a casa dos 100. Ele passou a ser procurado pelas pessoas que estavam fugindo e não queriam abandonar o animal a própria sorte. 

A história de Mohammed foi contada no site Bored Panda e já possui mais de 3,7 milhões de likes no Facebook. 

O santuário dos gatos de Mohammad
Reprodução Bored Panda
O santuário dos gatos de Mohammad


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.