Hoshi teve glaucoma e passou por uma cirurgia para retirar os olhos, quando o outro cão da família percebeu que ele estava cego se tornou o seu guia

Os cães são conhecidos como os grandes companheiros do homem , mas também existem muitas histórias de grandes amizades entre eles. Hoshi e Zen fazem parte desse grupo. Os dois se tornaram parceiros inseparáveis quando Zen percebeu que Hoshi estava diferente. Ele teve um grave problema de catarata quando tinha 11 anos de idade e precisou passar por uma cirurgia para retirar os olhos, tornando-se um cão cego. 

Hoshi é um cão cedo e Zen é um cão adotado que se tornou guia
Reprodução
Hoshi é um cão cedo e Zen é um cão adotado que se tornou guia

Zen, um cachorrinho da raça Lulu da Pomerânia havia sido adotado alguns meses antes de Hoshi se tornar um cão cego . Os dois se deram bem desde o início, mas nada se compara com a relação que construíram após a cirurgia. Zen passou a agir como um cão guia particular, ajudando o amigo a se localizar e ir para todos os lugares. 

Na maior parte das vezes os donos amarram uma coleira que predem um ao outro, facilitando o trabalho de guia de Zen. Mas mesmo quando eles estão soltos o pequeno não deixa de se preocupar se Hoshi está precisando de alguma ajuda. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.