Muitas vezes vemos lindas fotos nas redes sociais de cães totalmente produzidos e calmos e nos perguntamos como o fotógrafo conseguiu tamanha façanha! De fato, tirar fotos de cachorros é um desafio que não são todas as pessoas que conseguem completar.

Leia mais:  Casal recebe novo gatinho com sessão de fotos inusitada e divide opiniões na web

O que poucas pessoas sabem é que uma série de fatores podem contribuir para a indisposição do animal em ser fotografado, tais como a presença de flashes ou a falta de familiaridade com a câmera. Felizmente existem vários truques que podem se empregados para se conseguir tirar lindas fotos de cachorros . Confira!

Escolha bem o ambiente

Opte por lugares espaçosos que o pet esteja familiarizado, o deixando mais relaxado e com movimentos naturais. Evite tirar fotos em parques e locais públicos, o excesso de estímulos pode deixar o animal hiperativo e tornar mais difícil controlá-lo. O melhor embiente sempre vai ser dentro de casa, um local que tenha poucos móveis e cores mais neutras. Assim, o animal ficará em destaque e não haverá outros elementos tomando atenção dele. 

Tome cuidado com a iluminação

Priorize a luz natural. Em ambientes fechados deixe as janelas e portas abertas ou opte por lâmpadas mais amareladas. Certifique-se que a luz não está batendo diretamente nos olhos do seu pet e evite usar flashes a todo custo - além de deixar a foto com um aspecto artificial eles podem assustar o cão.

Quando for tirar fotos de cachorros sempre opte pela iluminação natural.
Reprodução/ Shutterstock
Quando for tirar fotos de cachorros sempre opte pela iluminação natural.


Caso a foto seja tirada ao ar livre, use o clima a seu favor. Em dias ensolarados se posicione contra o sol para que os raios não colidam diretamente com a lente da câmera, já em dias nublados espere o momento que a luz ficar mais homogênea. 

Veja também:  Com o tema folhas, galeria de fotos mostra cãezinhos da maneira mais elegante

Prepare o animal antes da foto

É comum que na hora de tirar fotos o cãozinho se mostre extremamente hiperativo, dificultando o clique. Para isso, brinque e passeie com o pet antes para que ele gaste energia. 
Também é importante acostumar o animal com a câmera, a apresente para ele e tire algumas fotos sem compromisso. O ideal é que você se mantenha na mesma altura do animal, se ajoelhando ou deitando ao lado dele.

Mantenha-se sempre no mesmo nível que o animal.
Reprodução/ Shutterstock
Mantenha-se sempre no mesmo nível que o animal.














Leia mais:  Pug faz sucesso no Instagram com fotos que imitam personagens famosos

Use e abuse de petiscos. Quando o pet fizer o movimento que você deseja, o recompense, assim ele saberá que está fazendo a coisa certa. Outra utilidade dos petiscos é para controlar o cachorros, assim você não precisará ficar correndo atrás dele e prenderá sua atenção. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!