Quando olhamos àquelas bolas de pelos, nunca imaginamos que são seres tão sentimentais e cheio de características similiares, ou até mais desenvolvidas que as nossas. Um estudo realizado na University College London, prova que os cãezinhos possuem habilidades sociais melhores que as de seus tutores. 

+ Artista substitui cantores em capas de álbuns por gatos e o resultado é incrível

As descobertas farão parte das próximas conferências de Natal do Instituto Real, concedidas por Sophie Scott, professora de neurociência da Universidade. De acordo com ela, nossa tendência é ver não só os cães, mas todos os animais de estimação, como seres que possuem as mesmas carências e necessidades de uma criança. Isso é uma prova de que os subestimamos, diz o estudo

Cachorros são subestimados por humanos, diz estudo
reprodução shutterstock
Cachorros são subestimados por humanos, diz estudo

"Houve um estudo este ano que mostrou que os cães não gostam de ser abraçados. Você olha fotografias de cães sendo abraçados por pessoas em que eles mostram sinais objetivos de angústia", afirma Scott em entrevista ao The Times. A partir desta análise, a professora ressalta que os cães enxergam seus tutores da mesma forma que um lobo veria seu macho alfa, não como dependentes deles, mas com respeito ao donos. 

+ Confira a rotina da família mais fofa do instagram em uma linda galeria de fotos

Os pesquisadores dizem ainda que os animaizinhos, muitas vezes, adoram estar na presença de seus tutores, mas odeiam quando são contidos. Scott ressalta que a prática de conter os cães pode causar ansiedade, já que, como animais instintivos, eles querem autonomia e se mover livremente. 

Os cachorros gostam de estar perto dos seus donos, mas livres, diz estudo
reprodução shutterstock
Os cachorros gostam de estar perto dos seus donos, mas livres, diz estudo

O que mais impressinou na pesquisa foram os tutores entrevistados que disseram, em sua maioria, "eu não acho que esse seja meu cachorro". Mostrando que essa talvez seja a maior habilidade social do pet: "Os cães são ótimos em nos ler, mas nós somos muito ruins em lê-los", conclui Sophie. 

Os cães são animais instintivos, sendo assim é necessário investir em sua autonomia
reprodução shutterstock
Os cães são animais instintivos, sendo assim é necessário investir em sua autonomia








+ Você sabia que seu pet também precisa escovar os dentes? Entenda mais

Ter um cãozinho em casa é muito mais complexo do que se imagina. Eles possuem a capacidade de se relacionar e despertar vínculos facilmente -  muito mais fácil que nós. Eles são sensíveis ao ponto de identificar quando seu dono não está bem e quando ele está. Já nós, na maioria das vezes, de acordo com o estudo, temos dificuldades em entendê-los e perceber sua real natureza.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!