Todos nós já ficamos "grogues" com alguma bebida, o álcool nem sempre nos traz as melhores lembranças, mas sempre nos recorda de vários momentos engraçados. Afinal, a bebida além de relaxar, nos traz a sensação de que, nem que seja por alguns instantes, a vida é uma grande e badalada festa.  No entanto, o que aconteceu na cidade de Wlaton Beach, na Flórida, Estados Unidos, não foi nada convencional: um gambá foi encontrado em uma loja de bebidas, ao lado de uma garrafa whiky, embriagado.

+ Um é bom, dois é legal, mas vários cachorros juntos é uma onda enorme de fofura

O animalzinho estava pálido, desorientado e com aspecto de quem já tinha alcançado seu limite alcoólico. A garrafa de bourbon, que foi a cruel responsável pelo crime exótico e autêntico, custava aproximadamente R$180,00. Ligando os pontos, o dono do estabelecimento percebeu que a ausência de líquido na garrafa tinha um culpado e acionou, então, o Emerald Coast Wildlife Refuge, para resgatar e cuidar do  gambá .

"Um funcionário encontrou o gambá na prateleira ao lado de uma garrafa aberta, que estava vazia. Supondo que o animal bebeu tudo, ele o trouxe até nós, e nós examinamos tudo", disse Michelle Pettis, técnica de vida salvagem no Emerald Coast, em entrevista ao jornal Northwest Florida Daily News.

+ Schnauzer albino faz sucesso na web por usar óculos de sol canino


A equipe de resgate Emerald Coast Wildlife Refuge constatou que se tratava de uma fêmea, que tinha afundado suas mágoas no álcool. O animalzinho passou cerca de dois dias com a equipe para que fosse hidratado e, posteriormente, devolvido com segurança ao seu habitat natural.

"Injetamos alguns fluidos para ajudar a eliminar as toxinas do álcool. Ela ficou boa alguns dias depois, e foi devolvida à natureza", disse Michelle.

+ Entenda o câncer de próstata e previna seu cachorrinho

Com certeza esta corajosa gambá pensará duas vezes antes de beber qualque líquido que encontra pela frente -ou talvez investirá em outra escapadinha, já que está lhe rendeu um passeio de carro, uma boa bebedeira e muita história para contar. De qualquer maneira, é importante ressaltar que em situações atípicas, como esta, é estritamente necessário comunicar as autoridades de resgate. Só assim o animal pode ser diagnosticado e cuidado da melhor maneira possível.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!