É difícil pensar que um urso polar não é fofinho na vida real como estamos acostumados a ver nos desenhos animados, mas a verdade é que muitos dos animais que podem parecer fofos por fora são matadores implacáveis. 

+Alguns cachorros estão ficando azuis na Índia, saiba por que

Se a ideia de um hipopótamo na sua cabeça, por exemplo, não contém uma pitada de agressividade, reveja agora os seus conceitos!

Confira agora uma lista com alguns dos animais mais perigosos do mundo, e descubra o que faz com que eles recebam esse título.

Rinoceronte

A post shared by Mariana 🍀 (@mari.ormeno) on


Não é tão raro que um rinoceronte seja o causador de diversas mortes ao redor do globo. Mesmo possuíndo uma visão que não é das melhores, os rinocerontes se assustam facilmente, o que faz com que eles ataquem por se sentirem com medo.

Vendo o tamanho do chifre de um rinoceronte e contando com o fato de que ele consegue correr a 60 km/h, o melhor mesmo é deixá-los em paz. 

Aranha errante

A post shared by Danny Stiene (@danny_stiene) on


Essa aranha peluda até entrou para o Guinness Book, recebendo o título de aranha mais venenosa do mundo. O maior problema é que elas se escondem em locais como casas e carros, aparecendo em locais com grandes populações, mais ainda durante o dia.  Dá para ser pior?

Urso Polar


Não, o urso polar não sente um pingo de medo de você, e não é por isso que esse gigante carnívoro irá te atacar. Por não possuir nenhum predador natural em seu habitat, ele come qualquer coisa com carne, e até mesmo pratica o canibalismo, então saiba que ele não irá pensar duas vezes antes de querer devorar você. 

Mamba negra


Essa cobra causa medo entre as pessoas de diferentes lugares do mundo, e chega a ser chamada de "morte encarnada" por alguns especialistas. Ela dá vida a vários mitos e lendas africanos, e no continente é considerada muito agressiva e rápida, além de não precisar de muitos motivos para resolver atacar alguém. 

Hiena


Conhecidas por suas características "risadas" as hienas podem não ser assim tão amigáveis. Elas já são conhecidas por gostarem de caçar seres humanos por toda a história, sentindo uma forte atração pelos cadáveres de seres da nossa espécie. 

+Mergulhador tem peixe como melhor amigo e o encontra todos os dias há 30 anos

Abelha africana

A post shared by Freddy Rivera (@bodywisepr) on


Essa abelha é na verdade fruto de um experimento mal sucedido. No ano de 1957 um criador de abelhas cruzou as espécies de abelha africana e europeia, e acabou deixando algumas dessas novas abelhas fugirem.

Essa mistura se espalhou pela América, sendo extremamente perigosa, temida principalmente pois o enxame pode correr atrás da vítima para atacá-la.

Tubarão Branco


O problema com esse animal é a sua dificuldade em distinguir entre o que é sua comida e o que não é, o que resulta no ataque de qualquer coisa que flutue no mar. Mesmo assim eles não comem carne humana, diferente do que muitas pessoas acreditam, pois o corpo humano possui muitos ossos.

Hipopótamo


Esses animais herbívoros enganam, pois eles são agressivos e um dos animais mais perigosos do Continente Africano. Ele facilmente ataca seres humanos mesmo quando não é provocado, e já chegou a destruir carros. 

Dragão-de-komodo


Assim como os ursos polares, os dragões-de-komodo comem qualquer coisa que tenha carne, então eles não vão pensar duas vezes antes de  querer provar carne humana. Esses animais são ótimos caçadores, e matam suas vítimas cortanto suas gargantas.

Eles só não são conhecidos por matarem muitos seres humanos pois não interagem muito conosco, além de só precisarem se alimentar uma vez por mês.

Escorpião amarelo da palestina

A post shared by Tom Kuspiel (@tom_kuspiel) on


Residente da África e do Oriente médio, esse escorpião é muito venenoso, sendo responsável por mais de 75% das mortes ocasionadas por escorpiões anualmente. 

Um adulto saudável irá sentir uma dor muito forte ao ser picado, mas crianças podem ficar doentes de verdade, e chegarem a morrer se forem picadas por um escorpião desses.

Leopardo

A post shared by Jose L. Perez (@joluperna) on




Eles não têm nenhuma dificuldade em arrastar suas presas para lugares escondidos depois de matá-las, e com certeza também fariam isso mais vezes com os seres humanos se tivessem a chance de interagir com eles com frequência. 

+Chimpanzé que ama bonecos de trolls ganha melhor presente

Mosquito


É fácil entender o motivo desse pequeno e frágil animal ser tão perigoso, afinal, os mosquitos transmitem doenças para mais ou menos 700 milhões de pessoas por ano, o que resulta em um número impressionante de mortos: de 2 a 3 milhões por ano. 

Sapo-flecha-de-veneno

A post shared by Schii Schmitz (@schiischmitz) on



Essa espécie de sapo possui veneno suficiente em seu corpo para matar 20 mil ratos. É fácil pensar no que esse veneno poderia fazer com você. O pior de tudo é que o veneno se encontra na superfície da pele do sapo, que por esse motivo nunca pode ser tocado. 







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!