Nós devemos muito a nossas mães. Elas nos carregaram por mais ou menos nove meses antes de dar a luz. Mães humanas têm uma gestação relativamente longa comparada com o resto do reino animal, mas algumas mães animais conseguem ir ainda mais longe. Confira na lista de animais com os maiores períodos de gestação do mundo:

+Veja como esse menino acabou adormecendo no colo de uma vaca

Peixes - boi

A post shared by @oceana on


É difícil de saber se uma peixe-boi está grávida só de olhar para ela, mas essas gigantes gentis carregam suas crias por 13 meses. Fica parada na água o dia inteiro ajuda a aliviar um pouco do peso extra, mas uma mães peixe-boi ainda ganha muito respeito por sua paciência.

Camelos

A post shared by Kamil Szmyd (@kamilszmyd) on


Camelos são conhecidos por possuírem personalidades bastante teimosas, mas considere isso: as fêmeas tem um período gestacional que dura de 13 a 14 meses. 

Girafas

A post shared by Nicola Bell (@_nicola_b) on


As girafas têm períodos gestacionais que duram entre 400 e 460 dias. Apesar de serem os animais terrestres mais altos que existem, as mães dão a luz de pé - então o bebê precisa ser grande o suficiente para aguentar a grande queda, que tipicamente é o que rompe o saco embrionário do animal. Com leões e outros predadores ao seu redor, o mundo é um lugar perigoso para bebês girafas quando elas vêm ao mundo pela primeira vez - parte da razão para elas demorarem tanto para chegar.

Rinocerontes

#rinoceronte #parconaturaviva #verona #photooftheday #instaday #nofilter #instalike

A post shared by CarlottaBarbierato (@carlottabarbierato) on


Pode não ser exatamente surpreendente que rinocerontes - devido ao seu grande tamanho - seriam ps próximos na lista, com uma gestação que dura em torno de 450 dias. Essa longa gestação também é um obstáculo para reabastecer a população. Todas as cinco espécies de rinocerontes estão em perigo de extinção.

+Dono constrói labirinto para seus gatos usando 50 caixas de papelão

Morsas


Morsas têm o período gestacional mais longo entre todos os pinnípedes (um grupo de mamíferos que inclui focas e leões marinhos), carregando seus bebês por um período que pode durar de 15 a 16 meses. Mães focas e mães leoas marinhas também são dedicadas, carregando seus bebês por uma média de 330 dias. Morsas também tem as taxas reprodutivas mais baixas de todos os pinnípedes.

Baleias e golfinhos


Baleias e golfinhos, também conhecidos como cetáceos, são conhecidos por sua inteligência, sociedades complexas e personalidades pacíficas - não é surpresa que eles também coloquem muito carinho no desenvolvimento de seus bebês. Apesar de todas as espécies terem períodos gestacionais diferentes, algumas podem chegar a carregar o filhote por 19 meses antes de dar a luz.

Elefantes


Elefantes têm o maior período gestacional entre todos os mamíferos que existem, e eles carregam seus bebês por quase dois anos antes de dar a luz. Períodos de desenvolvimento grandes são comuns entre animais muito inteligentes. Como os elefantes são os maiores animais com os maiores cérebros em terra,seus bebês precisam se desenvolver bastante enquanto ainda estão no ventre.

+Sabia que esses animais brasileiros correm risco de extinção?

Tubarões


Para os tubarões, o tempo de uma gravidez varia de espécie para espécie, mas alguns tubarões carregam seus bebês por dois anos, enquanto outros levam de três a três anos e meio para completar a gestação de seus filhotes.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!