Você já se perguntou quais são os maiores animais do mundo? Animais como insetos, gatos, aves e sapos podem ser muito maiores do que estamos acostumados a imaginar, e alguns deles conseguem ter tamanhos incríveis que realmente impressionam a quem os olha.

+Ensaio fotográfico mostra o crescimento de Golden nos primeiros meses de vida

Descubra com essa lista alguns dos maiores animais que existem dentro de suas espécies, e perceba que nem todos aqueles bichos que você considera de pequeno porte precisam ser necessariamente sempre assim!

Maior animal do mundo

A post shared by Whales! (@whales_daily) on



O maior animal de todos no mundo é a impressionante baleia azul, que está em risco de extinção devido a ações dos seres humanos como caça ilegal e poluição dos mares. Ao atingir a fase adulta essa baleia pode chegar a medir 36 metros facilmente, pesando algo em torno das 180 toneladas.  

Maior ave do mundo

A post shared by Haico (@haico.haico) on



Entre as aves o ganhador da competição de maior do mundo é o avestruz, que em média tem entre 1.8 e 2.7 metros de altura e pesa entre 90 e 130 quilos, mas existem registros de avestruzes que chegaram a pesar até 155 quilos. 

Maior sapo do mundo



Os sapos da raça Conraua Goliath, nativos da África, podem medir até 40 centímetros e pesar algo em torno dos 3 quilos, mas existem relatos nos países de Camarões e Guiné-Bissau de sapos com o dobro desse tamanho. O Conraua Goliath é vendido como comida em certos restaurantes europeus, e comer um desses animais pode chegar a custar mil dólares.

Maior inseto do mundo

A post shared by Elizabeth (@tekorimako) on



Apesar de normalmente imaginarmos seres muito pequenos quando pensamos em insetos, o Giant Weta consegue supreender com sua altura de mais ou menos 20 centímetros e seu peso de 70 gramas. Esses animais são nativos da Nova Zelândia, e antes podiam ser encontrados em todo o país, mas com a chegada dos europeus no local em navios infestados de ratos a situação desses animais mudou, pois os roedores começaram a se alimentar de Giant Wetas. Hoje eles se encontram apenas na ilha neozelandesa de Little Barrir.   

+Câmera escondida revela o que carteiro faz com cachorros na ausência dos donos

Maior raça de cachorro do mundo

A post shared by Eirin Marthinussen (@sveiozoo) on



A maior raça de cachorro encontrada atualmente no mundo é nativa da Irlanda, e recebe o nome de Wolfhound Inrlandês. Os cachorros dessa raça podem chegar a medir dois metros de altura, sendo maiores do que um pônei. Eles provavelmente não consegueriam viver felizes dentro de apartamentos com todo esse tamanho!

Maior raça de gato do mundo

A post shared by Molly Cat 😻 (@ms_mollycat) on



Quando o assunto são felinos domésticos a raça Maine Coon é campeã em tamanho, medindo em torno de um metro e dez centímetros.  

Maior réptil do mundo

A post shared by Luke (@lukemorawskitravels) on



Muito perigoso para o contato com seres humanos o crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-marinho é habitante do Oceano Índico e o maior réptil que existe. Os machos da espécie medem entre seis e sete metros de comprimento, pesando até 1500 quilos. As fêmeas são menores, e normalmente não passam dos três metros de altura.

Se o seu tamanho não fosse o suficiente para assustar, o perigoso crocodilo ainda conta com uma boca repleta com 68 dentes extremamente pontiagudos, capazes de acaber com uma presa em pouco tempo. 

+Garota com medo de cães é resgatada por Labrador de um afogamento

Maior anfíbio do mundo

A post shared by Steve Yensel (@seeyensel) on



A salamandra-gigante-da-china, cujo nome científico é Andrias davidianus , vive somente em alguns lagos nas montanhas chinesas, e pode chegar a medir 1,80 metro e pesar em torno de 25 quilos. Esse animal possui uma pele enrugada e porosa que o ajuda a respirar melhor, e é da cor marrom com várias manchas espalhadas pelo corpo. 

Maior mamífero terrestre do mundo

A post shared by Diana Rico 🐘 (@dianaricot) on



O Elefante Africano, de nome científico Loxodonta africana , é o maior mamífero terrestre do mundo, sendo que o maior mamífero de todos é marinho, e é também o primeiro de nossa lista: a Baleia Azul. Ele pode chegar a medir 4 metros de altura, e pesar 7 toneladas.

O Elefante Africano infelizmente corre o risco de ser extinto, principalmente devido a caça ilegal para pegar o marfim de suas trombas, além de uma perda de parte de seu habitat natural.

Este enorme mamífero atualmente vive em 37 países do continente africano, mas já se encontra extinto em lugares como a Mauritânia e a Gâmbia. Esses animais são amplamente reconhecidos por possuírem orelhas grandes, que servem para espantar o intenso calor africano e também por suas presas de marfim, que nunca param de crescer durante a vida do elefante.

Maior mamífero roedor do mundo

A post shared by Koyama (@kymc_official) on



A capivara pode medir 1,5 metro e pesar até 80 quilos, e são animais típicos da América do Sul, sendo encontradas em países como o Brasil, a Argentina e o Panamá.

Capivaras vivem próximas a água sempre, e possuem uma membrana entre os seus deods que auxiliam na hora de nadar e fugir de predadores. Elas conseguem passar 5 minutos embaixo da água, e têm dentes que podem medir 7 centímetros. As capivaras não correm o risco de serem extintas atualmente, e em muitos lugares nos quais ela vive não é nem preciso se preocupar com predadores a vista.

+Sabia que esses animais brasileiros correm risco de extinção?

Maior mamífero primata do mundo



A espécie Gorlia é dividida em quatro subespécies, sendo o Gorila do Ocidente o maior de todos. Esses animais correm o risco de serem extintos, principalmente devido a intervenção humana nas florestras tropicas e subtropicais da África que ele habita.

 Os gorilas enfrentam problemas devido a outros motivos também, pois a carne desse animal é apreciada na África Central, e comer carne do Gorila é um sinal de riqueza. Os gorilas caçados ilegalmente também são multilados, e partes de seus corpos são usados como amuletos de proteção.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!