Na verdade, cachorros lambem o focinho de seus amigos como uma forma de comunicação, além de ser um gesto de agrado e carinho entre os animais, algo como nossos beijos na bochecha. 

+Donos flagram seus cachorros fazendo coisas estranhas e as fotos são hilárias

Descubra por que os cães lambem os focinhos uns dos outros
Reprodução
Descubra por que os cães lambem os focinhos uns dos outros



Um cachorro com temperamento mais tímido irá abaixar a cabeça quando encontrar outro cão, e estenderá a sua língua para lamber o focinho de seu amigo de comportamento mais confiante. O cachorro tímido fará esse gesto para deixar claro que ele está se aproximando em missão de paz. Pets que já se conhecem também lambem o nariz uns dos outros, mas sem a preocupação com a timidez, e sim como demonstração de amizade e afeto entre os dois cachorros. 

+Veja os gatinhos que foram flagrados pelos donos fazendo coisas estranhas

+Menina resgata pombo machucado, conta a história e viraliza nas redes sociais

E os filhotes?

É  bastante comum que filhotes também lambam as suas mães, mas não como forma de carinho e afeto, e sim na intenção de fazer com que ela regurgite algum alimento semi-digerido para eles na fase de transição entre o leite materno e a comida sólida.

Se isso estiver acontecendo com o seu pet, o recomendável é que se procure um veterinário para indicar se ele está recebendo a nutrição necessária e adequada, e para que você saiba exatamente o que fazer nessa faze de transição entre o leite e a comida propriamente dita.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!