Além de muito belos, os olhos de gatos são importantes demais para a sobrevivência desses animais, e a partir deles podemos descobrir várias coisas sobre a saúde deles. Os gatos são animais noturnos, e os olhos grandes permitem que eles capturem mais luz do ambiente.

+Veja os gatinhos que foram flagrados pelos donos fazendo coisas estranhas

Descubra curiosidades sobre os olhos de gatos
Reprodução
Descubra curiosidades sobre os olhos de gatos

Olhos de gatos possuem uma camada situada atrás da retina, e ela funciona como um espelho, refletindo a luz quando ela entra nos olhos, e é essa membrana que faz com que os olhos dos gatos brilhem quando está escuro e os bichanos recebem luz diretamente em seus olhos. 

+Menina resgata pombo machucado, conta a história e viraliza nas redes sociais

Visão noturna

Os gatos têm a visão noturna muito mais apurada do que a dos seres humanos. Nos felinos, os músculos da pupila se contraem em sentido vertical, e podem se dilatar e ocupar praticamente todo o globo ocular para dar a entrada máxima de luz.









+Cobra apavora todos em café, mas um senhor nem para de comer!

Uma curiosidade é que todos os gatos ao nascer têm olhos azuis, mas com o passar dos meses a cor pode se transformar, e a cor dos olhos também está diretamente relacionada com a cor do pelo do felino.

Não importa a cor, os olhos dos gatos são lindos e penetrantes, e uma das características mais marcantes desses bichinhos de estimação que tanto amamos ter em nossos lares! 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!