Existem cerca de 1.367.555 de espécies registradas por todo o mundo, boa parte delas de animais raros. Por isso, mesmo que você seja apaixonado (a) por bichinhos e pela diversidade, com certeza nunca viu alguns deles, principalmente ainda filhotes.
+ Os 6 animais de estimação mais raros, e caros, para se ter em casa
O site americano Bored Panda compilou uma série de fotos de filhotes de animais raros que são a coisa mais fofa do mundo. Está preparado (a) para conhecer mais ainda a natureza?
Feneco ou Raposa-do-deserto
Alguns biólogos consideram essa a única espécie de raposas do gênero Fennecus . É encontrada em regiões de deserto ou montanhosas do norte da África e da Penínisula Arábica.
Polvo-dumbo
Vivem no fundo dos oceanos, a cerca de 4.000 metros de profundidade. Acredita-se que eles estão nos oceanos do mundo todo, mas por enquanto só foram vistos na Nova Zelandia, Monterrey Bay, Austrália, Oregon, Filipinas, Papua, Nova Guiné, Vinhedo de Martha e nos Açores.
Axolote
É uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva, mas respira durante a vida inteira por meio de brânquias. Possui uma capacidade de regeneração incrível.
Macroscelidea
São mamíferos que medem entre 10 e 30 cm. Encontrados apenas na África, é muito difícil ver um deles devido ao seu tamanho e a velocidade que alcança (25 Km/h).
+ 10 animais exóticos que você pode ter em casa
Pudu
São cervos de pequeno porte encontrados apenas na América do Sul. Foi posto como correndo perigo de extinção em 2009.
Morcego branco
Presente apenas na América Central em países como Honduras, Costa Rica, Nicarágua e Panamá, é o único representante do gênero Ectophylla . Alimenta-se principalmente de frutas.
Petauros do açúcar
Esse animal é originário da Austrália e da Nova Guiné. Sua particularidade é a capacidade de planar, dada por uma membrana que liga seus braços a suas pernas.
Társio
Único representante ainda existente de um antigo gênero de primatas é encontrado em apenas algumas ilhas do sudeste da Ásia. São considerados os que tiveram menores mudanças ao longo do tempo, tendo as mesmas características por cerca de 45 milhões de anos.
Equidna
É um animal que, externamente, se assemelha ao ouriço, tendo o corpo coberto de espinhos. Como os onitorrincos, são mamíferos que põe ovos e alimentam os filhotes com leite. Vive na Austrália e na Nova Guiné.
Cachorro selvagem africano
Também conhecido como Mabeco, esse canídeo é nativo das savanas africanas. Por andarem em alcateia, são avistados com maior facilidade.
Takin
Ele é um capríneo do leste do Himalaia, vivendo sempre em grandes altitudes.
+ Grupo tenta salvar cachorro doente e acaba se surpreendendo com descoberta
Macaco-narigudo
Esse é um dos animais raros mais conhecidos, principalmente pelo tamanho do nariz dos machos. Algumas crenças, principalmente na Indonésia, dizem que esse macaco tem a missão de iluminar os caminhos da humanidade.