Lista divulgada pela Rover.com, uma rede americana destinada ao cuidado de cachorros, mostra que Pokémon inspirou muitos nomes

Alguns nomes de cachorros foram inspirados em Harry Potter
Reprodução Pinterest
Alguns nomes de cachorros foram inspirados em Harry Potter

Escolher um entre tantos nomes de cachorros não é uma tarefa muito fácil. A maior parte das pessoas colocam algumas regras no momento da decisão. Entre elas estão: toda a família deve entrar em um acordo, não pode ser uma palavra difícil de se pronunciar e deve combinar com o animal e, uma das maiores preocupações, não deve ser um nome muito comum. 

Leia mais: Dicas de nomes engraçados para cachorro

No ano de 2016 este quesito da originalidade foi levado bem a sério por alguns novos donos. Uma pesquisa realizada pela Rover.com, uma rede americana de cuidados com cachorros, revelou uma mudança em relação aos anos anteriores. Mesmo que os mais comuns como Max ou Lolla ainda estejam no topo, nomes de cachorros inspirados em Pokémon, Game of Thrones e Harry Potter tiveram uma grande alta.

Nomes mais comuns em 2016

Fêmeas

1. Bella
2. Lucy
3. Daisy
4. Lola
5. Luna
6. Molly
7. Sadie
8. Sophie
9. Bailey
10. Maggie

Leia também: Confira mais de 100 ideias de nomes para cachorro e escolha o seu favorito

via GIPHY

Machos

1. Max
2. Charlie
3. Buddy
4. Cooper
5. Jack
6. Rocky
7. Bear
8. Duke
9. Toby
10. Tucker

Nomes que tiveram uma grande alta

Os ditos "nomes culturais" foram uma tendência nas escolhas durante 2016. O aumento de animais que são charás de personagens de filmes, séries, livros famosos, artistas e cantores surpreendeu. Esse crescimento é ainda mais perceptível quando se trata de Pokémon (muito se explica pela febre do aplicativo Pokémon Go que atingiu o mundo todo) e Game Of Trhones (uma das séries de Tv mais assistidas mundialmente durante o ano). 

Muitos nomes de cachorros foram inspirados em Pokémon no ano de 2016
Reprodução Pinterest
Muitos nomes de cachorros foram inspirados em Pokémon no ano de 2016

Com isso, 53% dos cachorros foram nomeados como uma forma de homenagem ao que os donos são fãs. De Pokémon os mais comuns foram: Haunter, Skitty e Bayleaf. De Game Of Thrones, Arya, Snow e Khaleesi dominaram. A saga Harry Potter também apareceu como uma das principais com Luna, Harry e Dobby. Os nomes Eleven e Barb de Strange Things tiveram um aumento de 10%. 

Leia mais: De A a Z: os nomes para gatos mais legais

Outros

O feminismo e a luta da mulher foram outros assuntos muito em pauta no ano de 2016. Como os cachorros fazem parte da vida das pessoas, muitas cadelinhas receberam o nome de mulheres fortes. O nome Coco Chanel aumentou 13%, Beyoncé aumentou 6%, Betty White 26%, Madonna 24% e Eleanor Roosevelt 42%. 

Outros nomes de cachorros como os dedicados a animais selvagens aumentaram 8%. Entre eles estão Bear, Moose e Tiger. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.