Um cão chamado Humphrey só ficava no canto dele e não interagia nem com os donos, nem com outros cães; os coelhos mudaram essa história

Os cachorros são conhecidos, em sua maioria, como animais alegres, brincalhões e muito amorosos. Mas quando um cão apresenta comportamento diferente passa a ser motivo de preocupação para os donos. Esse era o caso de Humphrey que ficava sempre isolado e não mantinha muito contato nem com os donos  Samantha Tungul e Jeremy Rood, nem com os outros dois cães adotados  com o objetivo de serem uma companhia para ele. Esse cenário só mudou quando a amizade entre cachorro e coelho foi descoberta. 

O comportamento de Humphrey mudou muito após a amizade entre cachorro e coelho
Reprodução
O comportamento de Humphrey mudou muito após a amizade entre cachorro e coelho

Humphery já havia ganhado o apelido de "tio" por não ligar para brincadeiras e ficar sempre na dele. Foi aí que Samantha e Jeremy aceitaram ser o lar temporário de dois coelhos resgatados que estavam em um abrigo no norte da Virgínia, Estados Unidos. A expectativa deles era que com a chegada dos novos animais a atitude do cão fosse a mesma de sempre, de indiferença, e que não houvesse nenhuma interação entre cachorro e coelho . Os donos acabaram se surpreendendo positivamente. 

"Xena e Gabrielle (os coelhos) vieram de situações muito difíceis  e Humphery se tornou o melhor irmão adotivo possível, as ajudando e cuidando bastante. Mesmo que os coelhos ainda não entendam direito o que essa bolinha de pelos grande está fazendo pulando pela cama com eles, o amor é devolvido. Eles fazem do cachorro uma montanha particular", contou Samantha ao site americano The Dodo. 

Humphrey ama brincar com os coelhos na cama
Reprodução
Humphrey ama brincar com os coelhos na cama

O grande problema é que a casa de Samantha e Jeremy não é muito grande e, por isso, não podem ter coelhos de forma permanente. Todas as vezes que os animais temporários são adotados, encontram um lar e vão embora, Humphery fica muito triste e na espera de outros para brincar e dar muito amor. Agora o principal objetivo dos donos é conseguir mudar para um lugar maior onde a amizade entre cachorro e coelho possa ser permanente. 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.