Um cachorro de rua argentino passou alguns meses seguindo a aeromoça alemã Olivia Sievers até que ela decidiu levá-lo para casa

Os cachorros são animais carinhosos e dependentes, mas muitos deles, infelizmente, sofrem com o abandono e moram na rua . Um vira-lata argentino estava nessa situação quando começou a seguir a aeromoça Olivia Sievers de maneira incessante até conquistar a alemã, ganhar uma casa em outro continente e se tornar um cachorro adotado.

O cachorro de rua argentino começou a seguir a aeromoça alemã
Reprodução Bored Panda
O cachorro de rua argentino começou a seguir a aeromoça alemã

Tudo começou há seis meses atrás quando Olivia passou a trabalhar constantemente em voos para Buenos Aires, Argentina. Ela passava a noite na cidade e se hospedava sempre no mesmo hotel. Em uma das caminhadas até lá, encontrou um cachorro de rua com muita fome e parou para alimentá-lo. A partir daí o animal passou a esperá-la na porta do local de hospedagem e a segui-la pela rua.  Vendo a grande necessidade dele se tornar um cachorro adotado , Olivia conseguiu achar um lar argentino para o cão, que havia ganhado o nome de Rubio. 

Tudo parecia estar resolvido, mas Rubio não aceitava a ideia de deixar a rotina de esperar e seguir Olivia ou até mesmo de não vê-la mais e começou a fugir para encontrá-la. Ela então tentou tomar outras medidas para resolver o problema, mas no final acabou sendo conquistada pelo cão. 

Rubio não aceitou a ideia de ficar longe de Olivia
Reprodução Bored Panda
Rubio não aceitou a ideia de ficar longe de Olivia

"Eu cheguei a mudar o meu caminho para que ele não me seguisse mais até o hotel, mas ele continuava me encontrando e me acompanhando. Decidi mudar os horários, esperava uma hora, mas ele ainda estava lá. Ele sempre estava me seguindo e me esperando", disse Olivia ao jornal argentino Noticiero Trece. 

A convivência fez com que a aeromoça alemã também se apaixonasse por Rubio. Ela então decidiu fazer o que estava evitando pela grande dificuldade que representava: adotar o cachorro argentino e levá-lo para sua casa na Alemanha. Com isso a espera de Rubio acabou e agora ele vive feliz na casa de Olivia com mais dois cães. 

Hoje Rubio mora junto com Rubia na Alemanha e é um cachorro adotado
Reprodução Bored Panda
Hoje Rubio mora junto com Rubia na Alemanha e é um cachorro adotado

Essa é uma história com final feliz, mas, só no Brasil, existiam, em 2015, 30 milhões de animais vivendo nas ruas, de acordo com a OMS. Os abrigos estão abarrotados e sentem cada vez mais dificuldade para ajudar os bichinhos que precisam. Daí a importância da adoção de animais e da conscientização de que abandono é crime. Um gato ou um cachorro adotado também podem trazer muita alegria para o lar




    Leia tudo sobre: Amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.