Samson é um gato da raça Maine Coon que ganhou o título de maior gato de Nova York e pode ser o maior gato do mundo

O maior gato de Nova York pode ser também o maior gato do mundo
Reprodução
O maior gato de Nova York pode ser também o maior gato do mundo

A maior parte das pessoas estão acostumadas com gatos pequenos, que vivem em apartamentos. Por isso as raças de bichanos gigantes chamam a atenção  pelo peso e tamanho acima da média. Agora imagina quando o animal ultrapassa também as medidas que são esperadas para ele, é reconhecido como o maior felino doméstico de Nova York e com possibilidades de ser o maior gato do mundo. 

Esse é o caso de Samson, um gato da raça Maine Coon que pesa 13 Kg e mede 1,22 m. O normal esperado para esses bichanos é pesar entre 6 e 11 Kg e medir até 1 m, no máximo. Com toda essa diferença, muitos podem pensar que o maior gato do mundo é obeso e possui problemas de saúde , mas o dono Jonathan Zurbel garante que ele é totalmente saudável. 

"Ele não é gordo ou está acima do peso, só é um animal muito forte. Samson é muito doce, carinhoso e comportado e está sempre por perto, ele se encaixa perfeitamente no termo 'gigante gentil'. Ele está sempre me esperando na porta do quarto e a primeira coisa que faz na manhã é vir sentar no meu colo. Ele é o gato dos sonhos", disse Jonathan ao site americano Bored Panda.

#CatTips : Humans make great pillows

Uma foto publicada por SAMSON AKA CATSTRADAMUS (@catstradamus) em

Samson faz muito sucesso. No Instagram possui quase 50 milhões de seguidores e na vida real é o motivo de muitas visitas para a casa do dono. E toda essa fama pode aumentar se ele for realmente considerado o maior gato do mundo. O dono desse posto também era um Maine Coon, Stewie media 1,24 m, mas morreu em 2013. 

Os gatos da raça Maine Coon são muito famosos no mundo, principalmente nos Estados Unidos, e conquistaram espaço não só por causa do tamanho diferenciado, mas pela alta expectativa de vida: de 15 a 20 anos. Atualmente a raça é a segunda na quantidade de prêmios ganhos e uma das que mais participam dos eventos de exibição. Além disso, costuma ter o maior gato do mundo como representante. Geralmente a cor mais valorizada, entre os 50 tipos existentes, é a Brown Tabby, um marrom listrado, como um tigre. O valor investido para ter um Maine em casa gira em torno de R$ 2.130 a R$ 5.300. 

Tag someone who would love to rub my belly! Do you like my paw beans?

Uma foto publicada por SAMSON AKA CATSTRADAMUS (@catstradamus) em


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.