Um chihuahua é tão parecido com o personagem guerreiro de Star Wars que foi batizado com o seu nome, Chewbacca

Pelos longos de cor caramelo, caninos afiados, nome Chewbacca e apelido Chewie. O chihuahua de Yuma, no Arizona, possui todas essas características em comum com o famoso personagem do filme Star Wars. Por causa disso o cãozinho já possui mais de 13 mil seguidores no Instagram. 

O cãozinho Chewbacca é muito parecido com o guerreiro do filme Star Wars
Reprodução
O cãozinho Chewbacca é muito parecido com o guerreiro do filme Star Wars

O cãozinho Chewbacca  foi encontrado pela polícia perdido na rua, muito magro e debilitado. Foi resgatado e levado para o abrigo "Chiquita Chihuahua Rescue", um dos maiores do mundo para a raça. Lá as donas Sarah Gottlieb e Alicia se apaixonaram a primeira vista e o adotaram. 

"A página do Chewie foi criada para transmitir alegria e positividade. As pessoas amam cães com características únicas e a dele (maxilar inferior para frente com os caninos aparecendo) está sempre presente. Ele é um exemplo de como os cães adotados são incríveis ", disse Sarah ao jornal britânico Daily Mail. 

Com a adoção, Chewie  não ganhou apenas um novo lar, amor e carinho, mas uma legião de fãs que amam acompanhar diariamente as fotos que são postadas na rede social. Nelas Chewbacca se caracteriza com objetos do filme Star Wars, posa com a língua para fora, compartilha o seu dia a dia de forma engraçada e até imita famosos. A imagem em que ele está com macarrão na cabeça reproduzindo um visual antigo do cantor Justin Timberlake, por exemplo, foi compartilhada milhares de vezes, o que aumentou ainda mais o número de seguidores. 

#tbt #nickelback

Uma foto publicada por Chewbacca (@chewiethechi) em

A chihuahua é a menor raça de cachorro do mundo, aliás, o tamanho é uma das únicas coisas que diferenciam o cão Chewbacca e o guerreiro do filme. Além disso, esses cachorros são conhecidos pela grande característica protetora que possuem com seus donos, mas o tamanho não permite que ele seja muito eficiente na tarefa de cão de guarda. Costumam ser tímidos com pessoas estranhas, mas se dão muito bem com outros animais, adoram brincar e possuem muita energia. Apesar da fama pelo latido fino e constante, são animais inteligentes que se forem bem treinados não trarão problemas nesse quesito. Devido ao tamanho e comportamento, são muito indicados para aquelas pessoas que moram em apartamento.  Adotar um chihuahua pode ser uma boa escolha. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.