Os cães também possuem suas personalidades influenciadas pela posição dos astros na hora do nascimento, ou seja, pelo signo de cachorro

Na década de 80, uma teoria científica astrológica propôs que os cachorros, assim como os humanos, também têm sua personalidade definida, em partes, pela posição dos astros na hora do nascimento. O signo de cachorro possui a mesma divisão dos humanos: áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, aquário e peixes. 

O signo de cachorro pode influenciar o comportamento de muitos cães
Reprodução
O signo de cachorro pode influenciar o comportamento de muitos cães

Muitos são os cães que realmente sofrem influencia de seus astros e dessa forma possuem seus comportamentos e personalidades moldados pelo signo de cachorro . Você sabe de qual signo o seu cãozinho é? Será que ele é realmente influenciado? Confira aqui. 

Cachorros de Áries (21/03 a 20/04)

As características do boxer pertencem ao signo de cachorro
Reprodução
As características do boxer pertencem ao signo de cachorro

Os cães do signo de Áries são imprudentes, provocativos e bem destemidos – não à toa, podem facilmente se envolver em confusões.  Por meio de suas manias, regras pessoais e exigências, eles conseguem levar seus donos à loucura – e prometem convencê-los daquilo que querem.

Além disso, os cães de Áries são extremamente ciumentos e se consideram os membros mais importantes da família. Mesmo que individualistas, são brincalhões, afáveis e adoram carinho. Entre as raças de cachorro, a que mais se encaixa neste signo de cachorro é o Boxer.

Cachorros de Touro (21/04 a 20/05)

Os cães de touro é um cão ousado, impaciente e que também pode ser agressivo – apesar de extremamente fiel ao dono. Quando pequenino, ele pode ser frágil. Ele se apega com muita facilidade aos membros da família e, principalmente, as crianças. De modo geral, é um cachorro obediente e independente.

O mais típico cachorro do signo é o cão de guarda Pastor Alemão.

Cachorros de Gêmeos (21/05 a 20/06)

O Husky Siberiano se encaixa com o signo de cachorro  gêmeos
Reprodução
O Husky Siberiano se encaixa com o signo de cachorro gêmeos

O cachorro de Gêmeos é um verdadeiro “caçador por natureza”. Além disso, ele é extremamente temperamental, tem dificuldade em tomar decisões e se adapta com facilidade aos mais diferenciados ambientes. Ele segue seus instintos, e por isso, uma das raças de cachorro que melhor representa o signo é a dos huskys siberianos. 

Cachorros de Câncer (21/06 a 21/07)

O cão de câncer é teimoso, apesar de ser muito apegado à sua família e principalmente ao local onde mora. Se ele não estiver satisfeito com algo, fará cara feia e logo será notado. O cão adora enterrar comida, ossos e brincar com lixo pode ser a sua maior diversão. Os típicos cachorros da raça são os vira latas e os buldogues.

Cachorros de Leão (22/06 a 22/08)

O cachorro de leão não tem absolutamente nada a ver com o “rei da selva”, apesar de ser um ótimo cão de guarda. Ele é desajeitado, musculoso, forte e adora latir. As raças que melhor representam esse signo de cachorro são: dogue alemão e fila brasileiro.

 Cachorros de Virgem (23/08 a 22/09)

O collie é um cachorro que se encaixa ao signo de virgem
Reprodução
O collie é um cachorro que se encaixa ao signo de virgem

Os cães de virgem são bonitos, altamente exigentes e sofisticados. Apesar de apegados, não gostam de demonstrar muito carinho. São frágeis principalmente com a pelagem e saúde. Um típico cão do signo é o da raça Collie.

Cachorros de Libra (23/09 a 22/10)

O cachorro de libra é apegado, barulhento, carente e ciumento. Muitas vezes demora para tomar uma decisão, se ele quer ou não o biscoito oferecido, por exemplo. Além disso, são manhosos: querem estar sempre estar belos e adoram agradar seus donos. Um bom representante deste signo são os poodles.

Cachorros de Escorpião (23/10 a 21/11)

O cão de escorpião é naturalmente agressivo e difícil de lidar, apesar de ser elegante e super corajoso. Suas melhores funções são as de companhia, ataque e guarda. Um ótimo representante deste signo nas raças de cachorro é o rottweiler.

Cachorros de Sagitário (22/11 a 21/12)

Os Dalmatas são cachorros com características do signo sagitário
Reprodução Pinterest
Os Dalmatas são cachorros com características do signo sagitário

O cão de sagitário é super estratégico – motivo pelo qual pode perseguir sua presa por longas horas. Além disso, também é inteligente, independente e super carinhoso. Ele se destaca principalmente pela nobreza do porte, pelagem bem cuidada e elegância. Um bom representante é o cachorro da raça Dálmata.

Cachorros de Capricórnio (22/12 a 20/01)

O cachorro capricorniano não está entre as raças de cachorro mais pacientes. Eles não são muito afetivos, apesar de amarem seus donos acima de tudo. Além disso, tem manias repetitivas, são teimosos e insistem no que querem até conseguirem. Um grande representante é o cachorro da raça São Bernardo.

 Cachorros de Aquário (21/01 a 19/02)

Os cães aquarianos são independentes, amam o contato com o meio ambiente e especialmente com terra. Adoram se exercitar, e por isso, são ótimos companheiros para caminhadas e corridas. Quando querem ser o centro das atenções (ou estão sendo coagidos) podem tomar atitudes contrárias ao seu comportamento habitual. Bons representantes são os Terriers e Bassets.

Cachorros de Peixes (20/02 a 20/03)

Por fim, os cachorros de peixes são sensíveis, disciplinados e carinhosos – é signo de cachorro representado pelas raças mais apegadas. Ele não é um bom cão para guarda: já que procura um esconderijo diante de qualquer barulho. São ótimos companheiros e geralmente têm longa pelagem, como é o caso do Chihuahua e do Lhasa Apso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.