Cada vez mais a saúde dos animais de estimação se torna assunto prioritário para os donos, que buscam tratamentos menos invasivos , indolores e eficazes. Nesse cenário, a acupuntura em pets ganha espaço - principalmente por ser uma terapia segura, pouco invasiva e de custo relativamente baixo (cada sessão custa, em média, de 80 a 120 reais, sendo necessários cerca de 10 atendimentos dependendo do problema de saúde). 

A acupuntura veterinária melhora muito a qualidade de vida dos animais
Reprodução Pinterest
A acupuntura veterinária melhora muito a qualidade de vida dos animais


Jorge Morais, veterinário e diretor da Animal Place, afirma que a acupuntura em pets funciona de forma muito parecida com a feita em humanos. "Utilizamos das famosas agulhinhas para estimular e liberar determinados pontos similares do organismo, principalmente os que estão relacionados com o controle de dores, doenças físicas e emocionais."

O tratamento alternativo é normalmente indicado em casos de doenças neuromusculares, problemas de coluna , distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose. O profissional frisa que a acupuntura tem o objetivo de melhorar a resposta ao tratamento convencional e que, portanto, sempre que os resultados dos tratamentos clínicos não são satisfatórios, ela é indicada. "Inclusive, há casos em que o animal não pode ser submetido ao risco cirúrgico, e o procedimento das agulhas pode ser uma saída”, acrescenta. 

De acordo com Jorge, não há restrições para raças e nem sexo dos pets, qualquer animal pode realizar o procedimento, já que ele não causa dor e não possui contra indicação. Normalmente os resultados satisfatórios já são percebidos após a primeira sessão.  


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!