Uma das partes mais difíceis de ser dono de um cachorro é saber exatamente como o seu pet está se sentindo em qualquer momento (entender uma doença como a depressão, nem se fala!). Claro, sabemos que nossos cães nos amam, e quando eles abanam o rabo e lamebem nossas caras nós sabemos que eles estão felizes de nos terem por perto - mas e quando nossos cães não estão felizes?

+Bombeiro se recusa a desistir de cão que estava em incêndio!

Nós sabemos os sinais de quando nosso pet está animado ou com fome, mas pode ser mais difícil de dizer quando um cachorro está para baixo. Os cachorros podem sofrer de depressão como os seres humanos?

Os cachorros têm depressão assim como os seres humanos?
Reprodução
Os cachorros têm depressão assim como os seres humanos?


Não dá para ter certeza se cachorros sofrem de depressão exatamente da mesma forma que nós, pois eles não podem dizer o que estão sentindo, mas tem uma pesquisa que diz que cachorros são capazes de ter muitos dos sentimentos iguais aos dos huamnos, incluindo a depressão.

Quando um cão está deprimido, sua linguagem corporal e comportamento provavelmente serão diferentes das que ele apresenta nos momentos em que está feliz. Um cachorro depressivo tende a dormir muito, não ter apetite e relutar para interagir até com o seu dono. É claro, muitos desses sinais também podem indicar que o cachorro está com algum outro problema médico, então é importante levar o seu pet para fazer um checkup completo antes de assumir qualquer coisa.

+Uma cobra estava com sede e a solução foi ótima

Ás vezes, um cachorro pode até ficar deprimido porque seu dono está. Cães são muito perceptivos quando se trata dos sentimentos de seus donos, seu cachorro pode estar vendo sua mudança de comportamento e agindo diferentemente como resultado. Eles realmente sabem quando não estamos nos sentindo bem.

What a boring rainy day :(( and my nanny wouldn't play with me 😤#imsosad#saddog#bored#beagle#dogsitting

Uma publicação compartilhada por ♊️Patricia (@pattel1986) em

Felizmente, há maneiras de ajudar o seu cachorro a superar a depressão, e elas normalmente não envolvem o uso de nenhuma medicação. A melhor forma de tratar a depressão canina é passar mais tempo com ele, andar com ele frequentemente, brincar mais ou somente passar um tempo juntos pode ajudar a tirar o seu cão do estado depressivo.

Se isso não for o suficiente, você pode conversar com o seu veterinário sobre as possibilidades de medicá-lo. Cães podem tomar algumas das mesmas medicações usadas para tratar a depressão em humanos, como Prozac e Zoloft. De qualquer forma, você nunca deve medicar seu pet sem antes consultar o seu veterinário.

A depressão é uma coisa horrível para os seres humanos, e nós podemos facilmente expressar nossos sentimentos uns para os outros. Por isso deve ser muito mais difícil para os cães lidarem com isso quando eles nem podem nos dizer como se sentem. É importante prestar atenção a linguagem corporal e comportamento de nossos cães, e se eles estiverem se sentindo tristes, nós poderemos ajudá-los o melhor e mais rápido o possível.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!