O verão é a estação mais quente do ano, e para aliviar as altas temperaturas as pessoas costumam utilizar truques para se refrescarem. Com os  cachorros  não é diferente, eles também podem sofrer muito com o calor e precisam de cuidados especiais nessa época.

Leia também: Saiba onde passear com o cachorro em dias de chuva em São Paulo

Evitar passeios nos horários de sol forte, utilizar protetor solar e manter o animal bem hidratado são alguns dos cuidados. Mas que tal variar na dieta do pet e agrada-lo com um petisco que não irá só aliviar o calor, como também será muito saborosa? A veterinária Thaís Matos, da DogHero, preparou três receitas fáceis e certeiras para isso. 

Sorvete de melancia é ideal para refrescar os cachorro no verão
shutterstock
Sorvete de melancia é ideal para refrescar os cachorro no verão


Iogurte de banana

A banana é rica em potássio, magnésio, antioxidantes e fibras, mas não deve ser oferecida em grande quantidade porque contém muita frutose. Quando oferecida na quantidade certa, a fruta faz muito bem aos pets.

Ingredientes:

  • ½ xícara de iogurte natural integral
  • 1 Banana madura
  • Um pouco de água

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes (menos a água) em um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adicione a água aos poucos, conforme o necessário para formar um creme. Despeje a mistura em forminhas de cupcakes e congele tudo. Retire do congelador, desenforme e deixe derreter levemente por alguns minutos antes de servir. 

Sorvete de Morango

O morango tem alto teor de vitamina A, B e C. Além disso, é uma das únicas frutas que pode ser oferecida com semente e casca aos pets.

Ingredientes:

  • Morangos
  • Água

Modo de Preparo:

Retire a folhinha verde e pique a fruta em pedacinhos. Bata no liquidificador com a água. Coloque na forminha e congele. Depois de congelado, desenforme e servia para o cachorro.

Sorvete de Melancia

Rica em água, a melancia é muito saudável e uma das mais seguras para alimentar o cão, além de ter baixas concentrações de açúcar.

Ingredientes:

  • Meia melancia sem caroço
  • Folhas de hortelã

Modo de preparo:
Bata a melancia sem caroço no liquidificador até formar um suco. Pique as folhinhas de hortelã e misture. Depois despeje o conteúdo em uma forma de gelo e leve ao freezer. Sirva em cubos para o cãozinho derreter com a língua ou, então, coloque na água para refrescá-lo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!