Os fogos de artifício são característicos das comemoração de Ano Novo. Porém, o barulho estridente pode deixar animais de estimação apavorados e até causar graves acidentes. Para evitar que isso aconteça os donos devem tomar algumas precauções, uma delas pode ser deixar a televisão ligada nos canais  National Geographic. 

Leia também: Gatos também sofrem com o barulho dos fogos de artifício; o que fazer?

Canal de Tv terá música clássica para acalmar os pets na virada de ano
shutterstock
Canal de Tv terá música clássica para acalmar os pets na virada de ano

Nesta terça-feira (31), a partir das 23h55 os canais National Geographic e National Geographic Wild apresentam o programa "Réveillon para Pets", um especial de uma hora com música clássica e imagens relaxantes para ajudar os pets a combater o medo e o estresse gerado pelos fogos de artifícios. A ideia veio da afirmação de especialistas de que que a música clássica acalma os animais.

Leia também: Calopsitas têm medo de fogos de artifício; como fazer?

Portanto, durante a virada de ano, deixe a TV ligada com alto volume. Além disso, evite deixar o animal preso por coleira ou em locais que ele possa se machucar, como terraços ou varandas. O ideal é que ele fiquei em um cômodo com as janelas e portas fechadas e sem alimento disponível, apenas água fresca. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!