Quem tem gato em casa sabe que o bichano valoriza sua independência, o que não quer dizer que não goste de brincar. É possível paramentar sua casa de modo que ela fique mais amigável para os felinos e que também estimule-os física e instintivamente.

Para manter seu gato de estimação feliz e saudável alguns cuidados são muito importantes
shutterstock
Para manter seu gato de estimação feliz e saudável alguns cuidados são muito importantes

Abaixo listamos brinquedos para deixar sua casa perfeita para gatos .

Arranhador

Este é um brinquedo imprescindível para os gatos; já que afiar as unhas é algo fundamental para a saúde e o bem-estar do felino. Há diversos tamanhos e materiais para um arranhador . A dica é escolher um modelo vertical e compatível com o tamanho do seu pet. Quanto maior, melhor. Até porque daria a possibilidade dele escalar o arranhador .

Túnel interativo

Os felinos adoram se enfiar em qualquer buraco ou fresta disponível. Uma forma de controlar esse ímpeto é comprando o túnel interativo . De preferência mais de um para disponibilizar em cômodos diferentes. Há diversos tipos, com mais ou menos interação, disponíveis.

Escova cocadinha

Gato adora se esfregar pelos cantos e a escova cocadinha pode ser uma aliada valiosa. Com ela, que pode ser fixada na parede, o gato pode se massagear à vontade. O equipamento foi desenvolvido justamente para atender esse hábito felino . A higienização é feita simultaneamente ampliando a sensação de bem-estar.

Varinha pesca gatinho

Esse é um brinquedo para incrementar a interação do dono com o pet . Com material resistente e refil, o brinquedo também tem  a vantagem de estimular o instinto caçador do felino.

Treat Dispenser

Desestressante, esse  brinquedo tem um compartimento com petiscos para o gato receber após brincar um pouquinho. Estimula os reflexos e instintos do felino, bem como a prática de exercícios físicos. Possui suporte e pode ser alocado em (quase) qualquer móvel. É um dispositivo ideal para deixar sua casa perfeita para gatos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!