Os benefícios que os esportes trazem aos seus praticantes são evidentes. Há melhora considerável e aparente não só no aspecto físico, mas também no emocional, na saúde e na mente. A vida torna-se mais regrada e, consequentemente, as emoções são controladas mais facilmente. Pensando nessa atmosfera foi criado o JuDog, que nada mais é do que a filosofia do Judô adaptada às necessidades dos cachorros.

+ Entenda porque seu cãozinho faz cara de culpado quando leva bronca

Acalme-se, os cachorros não entram em combate no tatame! Mas aprendem técnicas de autocontrole, trabalham o corpo e a mente e ainda se divertem à beça. O Judô para cachorros é uma ideia inovadora do idealizador Ricardo Chen, sócio fundador da Padaria Pet – franquia de petiscaria e confeitaria para cães e gastos. Ficou curioso? Reunimos uma série de informações para te deixar craque no assunto.

Entenda qual o benefício do Judô na vida do seu cãozinho
Divulgação JuDog
Entenda qual o benefício do Judô na vida do seu cãozinho

Com a realização das Olimpíadas no País, os sócios Rodrigo e Ricardo Chen pensaram “Já que existe a modalidade para os humanos, porque não amadurecer a ideia e trazer o judô para o mundo canino?”, recorda Ricardo. Em parceria com Animalz®, empresa especializada em adestramento, desenvolveram o JuDOG, a primeira academia para pets no mundo.

+ Fotógrafo captura imagens de animais e humanos da maneira mais realista

Suas similaridades com o Judô não estão só na filosofia, mas também na prática. Os cãezinhos passam por diversos treinamentos e vão trocando as faixas à medida que ultrapassam os níveis e adquirem os conhecimentos necessários em cada etapa. Os desenvolvedores também acreditam na energia que cada cor carrega, portanto, cada faixa – ao todo são 10 - tem uma cor específica que condiz com aquilo que a fase irá ensinar ao corpo, mente e espírito do cachorro.

Imagina o seu cachorrinho vestido assim? Cada cor de faixa representa um nível de aprendizado
Divulgação JuDog
Imagina o seu cachorrinho vestido assim? Cada cor de faixa representa um nível de aprendizado


O JuDog é para todos os portes, raças e gostos. A proposta é que o tutor participe das aulas com o cãozinho, assim, é possível fortalecer a relação com o animal e também aprender técnicas importantes de adestramento. O resultado auxilia a comunicação entre você, seu cão e sua família. “O objetivo com o treinamento é que o animal fique mais calmo, equilibrado, menos agitado e tenha autocontrole no dia a dia”, comenta Ricardo.

Para participar existem alguns pré-requisitos, por exemplo, o cão precisa ser dócil o suficiente para se relacionar com os outros participantes. Deve possuir a vacina V10 e V11 completas, além da anti-rábica. Suas coleiras devem estar corretas e deixar o cãozinho confortável. O tutor acompanhante deve ter mais que 14 anos e não é recomendado alimentar o animal muito próximo da hora das aulas, já que são utilizados petisco durante o treinamento.

A filosofia ensina técnicas de adestramento de uma maneira efetiva e divertida
Divulgação JuDog
A filosofia ensina técnicas de adestramento de uma maneira efetiva e divertida

 “A palavra “judô”, que tem origem japonesa, significa ‘caminho suave’, praticada como esporte de combate e fundada em 1882 por Jigoro Kano. Segundo a tradição, a prática proporciona entender as inúmeras situações da vida de forma mais simples, mostrando caminhos mais tranquilos fora ou dentro do tatame. Dessa forma, o aprendizado que fica é a socialização, disciplina e não a violência e luta”, resume Ricardo.

+ Vídeo de cavalos que veem a neve pela primeira vez faz sucesso na web

O JuDog busca trazer o conceito principal do Judô com a adição de comandos importantes para a vida do cão, bem como a elevação de seu espírito - tudo instrínseco à relação que o animal tem com o dono. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!