Todo dono quer ver seu animal confortável e feliz. Para os tutores de felinos uma das maiores preocupações deve ser o local onde ele vai dormir, afinal, são 18 horas de sono diárias. Por isso, a escolha do tipo de cama é muito importante e o colchão para gatos pode ser uma solução para os que não se adaptarem com outros modelos. 

+ Como acostumar o animal de estimação a dormir na cama comprada para ele

O colchão para gatos pode ser uma boa opção para acostumar o bichano a dormir no local determinado para ele
Reprodução Pinterest
O colchão para gatos pode ser uma boa opção para acostumar o bichano a dormir no local determinado para ele

A qualidade e maciez do colchão para gatos são características determinantes para que o bichano durma ou não no local destinado para ele. Então, se o dono não quer que ele escolha qualquer outro lugar da casa para tirar suas sonecas, deve escolher a melhor opção. Confira os principais pontos a serem analisados antes de comprar o colchão. 

Tamanho

O tamanho é um dos principais pontos que precisam ser analisados antes da compra. Gatos são animais espaçosos e gostam de dormir esticados, por isso, nunca compre um colchão pequeno. Ele deve ser, pelo menos, igual ao tamanho o animal esticado - rabo até cabeça. 

+ Você sabe por que a língua dos gatos é áspera? Descubra o motivo

Quando o produto está sendo comprado para um filhote, o mais indicado é que seja adquirido um grande, afinal ele vai crescer e precisar de um maior. 

Material

O material escolhido vai influenciar muito na adaptação do bichano. Sempre é indicado os que não esquentam muito, plásticos devem ser evitados e tecidos macios são os mais recomendados. Colchões com detalhes não podem ser uma opção, mesmo sendo mais bonitos, partes duras e pequenas podem incomodar o bichinho ou até mesmo serem engolidas por ele. 

O material do colchão para gatos é muito importante para adaptação do bichinho
Reprodução Pinterest
O material do colchão para gatos é muito importante para adaptação do bichinho

+ Seu gato sente muito sono? Saiba porque ele dorme tanto

Outro fator importante relacionado ao material é a facilidade de limpeza. Os gatos são muito higiênicos e irão rejeitar qualquer cama que considerarem suja, assim a sanidade do colchão precisa ser constante. Tecidos impermeáveis ou que secam rapidamente são melhores nesses casos. 

Localização

Para que o felino realmente durma no colchão para gatos a localização é fundamental. Jamais coloque a caminha perto da caixinha de areia, os potinhos com ração e água também devem ficar em outro local. Escolha uma localização arejada e que não bata sol. Além disso, o fácil acesso e a possibilidade de acompanhar o que está acontecendo na casa são pontos que farão com que o bichano se adapte com o lugar onde vai dormir. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!