No momento em que se decide ter um bichinho de estimação, é preciso saber escolher bem e conhecer o máximo que puder sobre o pet. É importante fazer de tudo para que seu bichinho goste do lar e de você. E essa recomendação não é diferente para os gatos.

Mais:  Saiba como ensinar seu gato a usar a caixa de areia

Os felinos são animais muito populares para se ter de estimação. Eles são fáceis de cuidar e não requerem muita atenção do dono. Mas, existem algumas coisinhas que os gatos não gostam e as pessoas acabam fazendo sem perceber. Saiba quais são elas e evite-as. Seu pet será muito mais feliz. 

Os gatos são animais naturalmente limpos, então odeiam água
Reprodução
Os gatos são animais naturalmente limpos, então odeiam água


#1 Carinho na barriga

Diferente dos cães, os felinos não gostam desse tipo de carinho. A barriga é uma área vulnerável para os gatos, sendo o estômago a mais sensível delas. Acariciar esse parte do corpo pode provocar uma reação defensiva e levar o animal a te atacar.

#2 Ser escovado

Esse animal tem uma personalidade muito forte e não se sente a vontade sendo escovado. Alguns até toleram escovas macias, principalmente se foram acostumados desde filhote.

#3 Barulhos altos

A audição do gato é muito sensível, então barulhos altos podem incomodar bastante o bichano. Eles ficam em estado de alerta nessas situações. 

Veja também:  Soluções para fazer seu gato parar de arranhar os móveis

#4 Água

Gatos são animais naturalmente limpos. Preferem se limpar com lambidas do que um banho propriamente. Então, água não é mesmo a deles.

#5 Cortar as unhas

É muito difícil encontrar um gato que tolere o cortador de unhas. Ele prefere reduzir o tamanho das unhas arranhando e afiando-as. 

Os gatos ficam enjoados muito fácil dentro do carro
reprodução shutterstock
Os gatos ficam enjoados muito fácil dentro do carro


#6 Andar de carro

Os gatos são animais de hábitos. Gostam de ficar no seu território e rotina, por isso odeiam mudanças. Então, andar de carro não é o programa preferido dos bichanos. E tem outro motivo para eles não gostam de carro: ficam enjoados com facilidade por causa do movimento e podem até vomitar.

#7 Ficar preso

E qual animal gosta de ficar preso, não é mesmo? Os gatos ficam tristes e angustiados quando são mantidos em algum lugar. Eles gostam de ter liberdade pela casa.

#8 Outros gatos no seu território

A não ser que um felino já conhecido, os gatos não costumam gostar de outros gatos. Esses animais são territorialista e podem enxergar o outro animal como uma ameaça ao seu espaço. 

#9 Carinhos bruscos

Acariciar seu gato com muita força ou brincar com ele de maneira bruta, é bem provável que o irrite. Ele irá reagir fugindo, te arranhando ou mordendo.

#10 Pouca atenção ou atenção demais

Tudo em excesso irrita os gatos. Nada de ficar atrás dele, pegando o animal toda hora e acariciar constantemente. Mas também não pode ignorá-lo completamente. Os felinos exigem uma certa quantidade de atenção e você vai saber quando ele precisa dela. 

Leia mais:  Tudo que você precisa saber sobre cruzamento de gatos!

Os gatos da sua casa serão bem mais felizes se nenhuma dessas dez opções forem feitas. Pense sempre no bem estar do seu felino. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!