Os donos de cachorro sabem que a hora de viajar é sempre preocupante, seja por ter que encontrar um local adequado para deixar o seu pet com segurança ou para programar um trajeto na companhia do animal. No entanto, a gigantesca quantidade de lares com pets no Brasil vem transformando o mercado e atualmente, viajar com cachorro não é mais uma tarefa tão difícil.

+Cheiro de cachorro é difícil de lidar, mas em alguns passos pode ficar fácil

Existem várias opções para quem quer viajar com cachorro , e tanto empresas rodoviárias e aéreas como hotéis dos mais tradicionais já aceitam a presença de pets em suas dependências, o que facilita muito a vida dos donos que não conseguem se separar de seus companheiros peludos.

Saiba como viajar com seu cachorro de forma mais segura!
Reprodução
Saiba como viajar com seu cachorro de forma mais segura!


Muitos estabelecimentos já são ‘pet-friendly’, aceitando a hospedagem de pets junto com seus donos ou resevando espaços especiais em suas dependências para o abrigo de animais como cães e gatos. 

Entretanto, na hora de viajar com cachorro é preciso ficar atento à uma série de fatores, que devem ser bem avaliados antes de se arriscar em uma aventura com seu pet.

+Seu pet pode ser protegido de parasitas com alguns cosméticos naturais

Conheça alguns pontos fundamentais que devem ser levados em consideração na hora de fazer uma viagem com seu cão:

Transporte de cães

Embora muitos cachorros adorem ser transportados em carros com a face para fora do vidro essa é uma prática extremamente perigosa, que pode desencadear problemas no ouvido do animal. Essa prática também é considerada uma infração grave pelas leis de trânsito, podendo lhe render uma multa e a perda de alguns pontos da sua carteira de habilitação. É por esse motivo que na hora de viajar com seu cão, uma caixa adequada de transporte se faz necessária!

Permissões especiais para o trânsito de cães

 Atestando a saúde do pet e a ausência de doenças contagiosas, o CZI – Certificado Zoossanitário Internacional é o documento válido no Brasil, e é necessário para que todo tipo de viagem possa ser feita sem problemas.

Embora o certificado seja válido internacionalmente, muitas companhias aéreas e rodoviárias (além de alguns países específicos) também fazem outras exigências para que o transporte de pets seja liberado, como o uso de sedativos para acalmar o animal durante o trajeto, por exemplo.

Por isso, é importante lembrar que, na hora de viajar com seu cachorro, é preciso verificar as exigências em relação a animais  no local de destino – além dos itens requeridos pelas companhias que irão te levar ao local escolhido, garantindo que a sua viagem seja a melhor possível!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!