Determinados comportamentos inadequados dos pets podem acabar impedindo que eles fiquei em hotéis para animais, por exemplo

O plano de muitas pessoas nas férias é viajar, mas isso se torna mais difícil quando tem um animal de estimação na história e ele não pode ir junto. Hoje em dia existem hotéis, creches e serviços que prometem resolver esse problema. Mas, esses locais também possuem algumas restrições e, se o cachorro não se encaixar nelas, ele não é aceito. 

Leia mais: Hotel para animais: como escolher a melhor opção para o pet

Se for viajar e não puder levar o cachorro, é preciso tomar precausões
shutterstock
Se for viajar e não puder levar o cachorro, é preciso tomar precausões

Cães reativos, aqueles que não conseguem conviver ou se adaptar facilmente com outros animal, por exemplo, não conseguem ficar em locais como os hotelzinhos. Os que têm ansiedade de separação também podem ser barrados, já que passam a destruir tudo que vêem pela frente e a latir muito. Donos de cachorros com essas características encontrarão uma dificuldade maior de viajar sem se preocupar com o local onde o animal ficará.

Para evitar problemas como este, o ideal é iniciar um treinamento com antecedência. Tudo se baseia em acostumar o cão a outros animais durante passeios na rua, no parque. Mas, se não houver tempo para esse treino, já que a decisão de viajar foi tomada de última hora, a saída é procurar um local onde ele ficará separado. Com o comportamento que possui, o cachorro precisa ficar em um espaço só dele. 

Outra opção são estabelecimentos que também fazem treinamento, por isso, pesquise, peça indicação  para amigos. Ter certeza de que o local é confiável e que vai proporcionar diversão ao animal.

Leia também: Dicas para viajar com animal de estimação

Quando o cachorro vai ficar num hotal/ creche

O cachorros que já tiveram esse tipo de comportamento, passaram por treino e por isso foram aceitos por um estabelecimento, precisam ser familiarizados com o local antes. Por isso, o animal deve ser levado algumas vezes para passear lá, sempre recebendo recompensas, para boas associações. Assim, quando chegar a data do passeio, ele já estará mais tranquilo no ambiente, conhecendo os funcionários e o espaço.

Se for possível leve também uma peça de roupa usada por você, isso ajudará o cachorro a se acalmar, pois o cheiro do dono é muito familiar.

Leia mais: Como fazer da caixa de transporte uma diversão para o cachorro

Muitos estabelecimentos só permitem animais castrados, então, antes de decidir onde deixar o seu cachorro hospedado, procure saber quais são as regras do local e faça uma visita para conhecer as instalações. Dessa forma a família poderá viajar tranquilamente,

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.