Ao invés de gastar dinheiro na hora da diversão do seu bichano, você pode fazer brinquedos para gatos na sua própria casa

Os gatos são animais que se divertem com qualquer coisa. Basta amassar um papel em forma de bola e jogá-lo, os bichanos irão correr atrás dele. Até mesmo o cadarço de um tênis desamarrado pode virar uma diversão para eles. Mas se você quiser dar para o seu animal de estimação algo mais durador, existem muitas opções de brinquedos para gatos disponíveis. 

via GIPHY

Os arranhadores são uns dos brinquedos para gatos mais conhecidos e amados pelos donos pelo fato de evitar que os animais destruam estofados e toalhas. Além deles há também outras opções que podem ser feitas em casa, sem gastar muito dinheiro nem tempo você poderá dar ao seu animal de estimação muita diversão. Veja algumas dicas e opções. 

Caixa de papelão com furos

A caixa de papelão com furos é um ótimo brinquedo para gatos
Reprodução
A caixa de papelão com furos é um ótimo brinquedo para gatos

Uma caixa de papelão com altura baixa e todas as laterais fechadas é ideal para se tornar um brinquedo para gatos feito em casa . Basta fazer alguns furos redondos em uma das superfícies da caixa e colocar uma bola (de tênis, por exemplo) lá dentro. Certifique-se apenas de que está fazendo furos menores do que a bola. 

Você terá um ótimo brinquedo de caça com o que seu bichano se divertirá sozinho, sem precisar de você para jogar uma bolinha longe, por exemplo. 

Bolinha que faz barulho

A bola de papel pode ser mais legal
Reprodução
A bola de papel pode ser mais legal

Uma bolinha que faz barulho é feita facilmente com meia e objetos velhos. Procure em sua casa missangas daquela pulseira que estourou, coloque dentro de uma meia velha (que não esteja rasgada, de preferência) e amarre com uma fita de palha ou algo que o bichano não consiga cortar com facilidade. Lembre-se de cortar a parte que sobrou da meia.

Dessa forma você fará em poucos minutos um bolinha muito mais divertido do que a de papel. As missangas podem ser substituídas por outros objetos como pedras pequenas de um jardim.

Casinha reciclável 

A casinha pode servir tanto como diversão quanto como descanso para o bichano
Reprodução
A casinha pode servir tanto como diversão quanto como descanso para o bichano

A casinha reciclável é outro brinquedo para gatos feito em casa que utiliza uma caixa de papelão. Dessa vez a caixa deverá ser maior, tanto na altura como na largura. O outro material necessário será uma camisa velha. 

Faça um buraco de entrada para o bichano em apenas um dos lados. Vista a caixa com a camisa velha de forma que a entrada da cabeça fique em cima do buraco aberto na caixa. Coloque as mangas da camisa para dentro e amarre a barra dela com um elástico.  Se quiser dar uma diversão a mais para o seu gato, pendure bolinhas e fitas no "teto" da casinha. 

Presa de mentira

A presa de mentira é o único brinquedo para gatos feito em casa que precisará de alguém brincando com o bichano. Ele é uma forma de se divertir e dar risadas junto com o seu animal de estimação. Basta pegar uma haste (uma colher de plástico usada para cozinhar, por exemplo), e com um barbante ou fio de nylon pendurar uma bola ou um bichinho de pelúcia pequeno. 

via GIPHY

A brincadeira consiste em você segurar a haste e balançar o objeto pendurado para que o bichano tente pegá-lo. Haverão muitos pulos e cambalhotas engraçadas por parte dele. 

Túnel

via GIPHY

O túnel é um dos brinquedos para gatos feitos em casa mais complexos, mas nem por isso difícil de fazer. Você também precisará de caixa de papelão, dessa vez algumas (a quantidade necessária vai de acordo com o tamanho que você deseja que o túnel tenha). Corte a caixa de forma que ela tenha apenas uma superfície e cole as extremidades, formando um cilindro. Vá fazendo isso com todas as caixas, se preocupando que os cilindros formados tenham o mesmo tamanho de diâmetro. Cole os cilindros um no outro para formar o túnel. 

Para que o túnel se assemelhe aos brinquedos para gatos vendidos em lojas, faça vários buracos na extensão dele, para que o animal possa ter várias opções de saída e de entrada. Bolinhas e fitas também podem ser penduradas no interior do túnel. Se você quiser, pode tirar as medidas do novo brinquedo e pedir para uma costureira fazer um revestimento. 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.