Por causa da correria do dia a dia, cada vez menos tempo as pessoas tem para cozinhar em suas casas. As alternativas encontradas são comer em restaurantes, pedir em serviço  delivery ou comprar comida congelada. Apesar da industrialização, muitos conservantes e, às vezes, sódio, as refeições prontas são uma ótima saída para quem está com pressa, afinal basta esquentar no micro-ondas. 

Leia também:  Dieta canina: posso oferecer carne crua no lugar da ração?

Vendo o crescimento desse estilo de vida, foi desenvolvido também  comida congelada para cachorro. O intuito é facilitar a vida daquele dono que optou por abandonar a ração e escolheu oferecer a dieta BARF. Como o tempo para cozinhar e ir ao mercado é reduzido, comprar peças congeladas pode ser uma ótima opção.

Muitos donos optaram por largar a ração e oferecer alimentos naturais pensando na saúde do cachorro
reprodução shutterstock
Muitos donos optaram por largar a ração e oferecer alimentos naturais pensando na saúde do cachorro

O que é a dieta BARF?

BARF significa Biologically Appropriate Raw Food (Alimentos Crus Biologicamente Apropriados). Essa dieta tem o propósito de oferecer alimentos naturais, saudáveis e próximos do que os cães comeriam na natureza. São peças cuidadosamente escolhidas para garantir o máximo de benefícios para a saúde do bichinho, indo além de apenas oferecer carne crua. 

Dentro da lista de alimentos permitidos temos: qualquer carne crua, um pouco fervida ou mal passada na frigideira, peixe cru azul, vísceras, ossos com carne, ovos, gordura vegetal e animal, cereais, frutas, verduras, iogurtes e queijos. Essas comidas não podem ser oferecidas sem controle, pois podem fazer mal a saúde, provocando uma torção gástrica.

Como escolher corretamente uma ração para cachorros?

Para quem está começando a dieta BARF, saiba que é preciso ajuda de um profissional especializado para combinar os alimentos nas proporções adequadas de modo a garantir uma dieta equilibrada.

Vantagens da comida congelada

As comidas congeladas chegaram para ajudar os donos adeptos da dieta BARF que não tem tempo de cozinhar. Esses alimentos podem ser encontrados em grandes lojas de animais, principalmente aquelas que vendem alimentos e acessórios para cachorros. Normalmente elas se localizando nos congeladores e são vendidas a um preço acessível. 

Já existem estabelecimentos próprios para produzir comida congelada para cães
reprodução shutterstock
Já existem estabelecimentos próprios para produzir comida congelada para cães

Além de prático, as comidas não perdem suas propriedades e benefícios ao serem congeladas. Como são produzidos por profissionais, não contém conservantes, sal, nem gordura em excesso e pode contar com suplementos vitamínicos. São claramente mais saudáveis do que os alimentos encontrados para os seres humanos nos supermercados. 

As opções geralmente encontradas a venda são almôndegas, carne de hambúrguer, ossos, peixe, etc. Todos são cientificamente comprovados por profissionais para garantir o máximo de qualidade.  

É possível comprar as refeições prontas ou itens separados, caso queira preparar em casa. Inclusive, já existem estabelecimentos especializados em preparar marmitas congeladas para cães. Geralmente, são suficientes para um dia, dependendo do tamanho do mascote e vendidas a um preço acessível. 

Acima do peso? Confira dicas de como fazer uma dieta para o cachorro

Além disso, o dono pode escolher o sabor ou até os ingredientes, montando uma marmita personalizada. Para aqueles com o tempo reduzido, alguns locais oferecem o serviço de delivery ou você pode buscar a refeição no estabelecimento. Com tantas opções de comida congelada no mercado, não existem mais desculpas para adiar o início da dieta BARF.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!