Quantas vezes você já entrou em uma casa e sentiu um cheiro ruim, de cachorro ou até das fezes deles? Mesmo com a higiene em dia, alguns cães possuem odor forte e fica difícil para os tutores controlem isso. Essa é inclusive uma das maiores preocupações no momento de decidir ter um cachorro que vai viver dentro de casa ou não. Mas, a ração indoor promete melhorar a situação. 

+ Comidas caseiras para cachorro? Saiba as vantagens e confira algumas dicas

Há donos que ficam com o pé atrás em relação a ração indoor , que promete diminuir em mais de 50% o odor das fezes e do xixi do cachorro que se alimentar diariamente dela. Afinal, existe toda uma preocupação quanto aos nutrientes que precisam ser ingeridos pelo animal durante o dia. Por isso, respondemos algumas perguntas que são mais frequentes. 

A ração indoor pode ajudar no convívio entre cachorro e donos
shutterstock
A ração indoor pode ajudar no convívio entre cachorro e donos


O que tem de diferente na ração indoor? 

A composição da ração não é muito diferente das outros mais conhecidas, a maior diferença é a presença de extrato de yucca, substância extraída de uma planta e que tem exatamente a função de diminuir os odores. Os outros ingredientes são responsáveis pela dose de proteína, nutrientes e energia que deixarão o cão saudável. 

A ração pode afetar a saúde do animal? 

Toda decisão de troca de rotina do cachorro deve ser tomada com a ajuda de um veterinário. É importante escutar uma opinião profissional e saber observar se o animal está se adaptando bem a nova alimentação. Pode ser que ele tenha alergia a algum ingrediente, isso deixará as fezes moles ou causará vômito, por exemplo.

+ Conheça as vantagens da ração sênior para cães idosos

Outro ponto importante é a forma como a mudança da alimentação é feita. Ela não pode acontecer de uma hora para a outra, deve ser gradativa para que o organismo do cão se adapte.  Mas, a princípio, não há porque afetar a saúde do bichinho. 

Quais são os benefícios?

Assim como acontece com todas as rações de boa qualidade, a nutrição para o animal é completa, além de ajudar nos dentes e na qualidade do pelo. O diferencial é um benefício para o dono, sua casa e família: a diminuição do mau cheiro das fezes e da urina. 

Onde posso comprar? 

+ Ração a granel: 4 motivos para não comprar

Não costuma ser difícil encontrar a ração para comprar, embora não haja uma grande quantidade de marcas que oferecem a opção. Se não encontrar para vender em pet shops, uma boa opção pode ser comprar pela internet e pedir para entregar a domicílio. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!