Ossos para cachorros  já fazem parte de nosso imaginário quando pensamos nesses queridos animais de estimação, e estão sempre presente na casa das pessoas que têm cachorros como animais de estimação, e eles costumam ser usados como reforço de boas ações, calmante entre outras funções. Mas será que eles são realmente bons para os nossos pets estarem consumindo livremente?

+Qual a quantidade de ração para cachorro certa para o seu?

Não são todos os ossos para cães que podem ser danosos a saúde do animal, e existem casos nos quais o pet pode até mesmo receber benefícios de roer ossos. Os ossos são capazes de ajudar o seu animal de estimação a se livrar de problemas bucais como o tártaro, além de limpar sujeiras que ficam presas em seus dentes e gengivas. E não é só o fato de melhorar a saúde da boca dos pets que trabalha em benefício dos ossos, mas eles também podem acrescentar proteínas e sais minerais na dieta dos cachorros.

Veja os prós e contras de dar ossos para cachorros
Reprodução
Veja os prós e contras de dar ossos para cachorros


Mas nem tudo são flores quando o assunto são os ossos na vida de nossos cachorros de estimação, pois o osso que será dado ao cachorro deve ser muito bem escolhido por parte do dono. Os ossos mais perigosos para os animais são aqueles pequenos e que se quebram com muita facilidade, pois se o cachorro emgolir algum pedaço do osso ele pode morrer asfixiado.  

+Petiscos naturais ajudam a educar e cuidar da saúde do cão ao mesmo tempo

E mesmo quando o osso escolhido é grande ainda é preciso estar esperto, pois as mordidas do cachorro amolecem o osso, que consequentemente fica menor e mais fácil de ser engolido, o que pode causar o mesmo problema da asfixia.

Os ossos para cachorros têm prós e contras fortes, e o mais importante se o dono optar por deixar seu cachorro consumir ossos é que ele preste muita atenção ao que o animal está fazendo e com o osso que é escolhido para dar ao pet, para que assim ele não sofra nenhum problema quando estiver roendo um osso.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!