Veganos não gostam do rótulo de modismo, mas o veganismo está mais na moda do que nunca, o que faz com que muitos pais de pets pensem em introduzir uma dieta vegana para seus filhotes. 

Cachorros podem comer legumes e verduras
Nataliya Vaitkevich/Pexels
Cachorros podem comer legumes e verduras

Um estudo publicado pela revista Plos One constatou que 35% dos donos de cães e gatos consideram alimentar seus pets com comidas à base de vegetais. E, entre as pessoas que já seguem a dieta vegana, chega a quase 80% o número de tutores que consideram introduzir esse tipo de alimentação para seus animais. 

A fisiologia de cães e gatos, no entanto, bastante diferentes entre si, demanda cuidados nessa reeducação alimentar e monitoramento e orientação médicos são indispensáveis.

Além da proteína, que pode ser mais facilmente suprida, há vitaminas como B12 e A que exigem uma reposição bastante calibrada. O senso comum entre os veterinários costuma ser a suplementação. 

Uma boa alternativa para quem deseja ter mais controle sobre a dieta - e saúde - de seu cão ou gato é aderir a um plano de saúde pet, modalidade de care e wellness em franca ascensão na classe média brasileira.

O iG Pet Saúde é uma opção que conta com a credibilidade do iG e uma assistência completa, que conta, inclusive, com as consultas de rotina em que a suplementação alimentar pode ser praticada. O plano pode ser mensal ou anual e há mais detalhes aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!