Mesmo sendo animais bastante independentes, os gatos precisam de alguns cuidados especais; saiba quais são os principais

Cuidados com gato também são muito importantes
Reprodução Pinterest
Cuidados com gato também são muito importantes

A principal escolha das pessoas que querem ter um animal de estimação em casa  e que não tem muito tempo para se dedicar ao bichinho são os gatos. Isso porque eles são vistos como animais bastante independentes, que não demandam muito tempo de atenção. Mas, mesmo assim, é importante ter alguns cuidados com gato, para manter o bem estar deles. 

Afinal a melhor relação que um animal pode ter com o seu dono é a de amor, carinho e companheirismo. Tudo isso é conquistado com pequenos cuidados com gato diários e se fortalece quando o animal é saudável. Veja algumas dicas para se ligar ainda mais ao seu animal de estimação. 

 Alimentação

Compre ração de boa qualidade e sirva de forma gradativa durante o dia. Patês com sabor especial podem ser servidos periodicamente para o animal como uma forma de agradá-lo. Além disso, o leite é a sobremesa dos gatos, eles adoram e não vivem sem. 

via GIPHY


Água

A água é tão importante para os gatos como é para os seres humanos. Sempre sirva para o seu animal de estimação água filtrada e troque o conteúdo da vasilha por pelo menos duas vezes ao dia, o ideal é trocar 3 vezes. Dessa forma a água estará sempre fresquinha. 

Brincadeiras

Sempre arranje um tempinho para brincar com o seu gato. Isso o estimula a ter uma vida mais tranquila. Você pode produzir os brinquedos na sua própria casa , gastar muito pouco e garantir a diversão. 

Cama

Gato ama conforto e proporcionar isso para ele na hora do sono é uma prova de amizade. A cama pode ser comprada em algum Pet shop ou de papelão, feita em casa mesmo. O importante é que ela seja acolchoada e tenha um cobertor para animais. 

via GIPHY


Caixa de areia

Os gatos aprendem a fazer as necessidades fisiológicas na caixa de areia por conta própria. Manter a caixa sempre limpa e cheia de areia é essencial, caso contrário ele começará a urinar em outros lugares e a limpeza será mais complicada. 

Higiene

Mesmo sendo famosos por odiarem água, os gatos precisam tomar banho mesmo que eles sejam muito higiênicos por natureza. Além disso, é muito importante cortar as unhas dos bichanos e escovar para evitar o surgimento de bolas de pelo. 

Plantinhas

Gatos adoram roer plantinhas. Deixe sempre algumas expostas. Isso contribui no sentido fisiológico.

Amigos

Outro item dos cuidados com gato é permitir que ele se relacione com outros animais, seja gatos, cachorros ou calopsitas, por exemplo. Esse tipo de relação é muito importante para a vida deles. 

via GIPHY


Veterinário

Faça visitas frequentes ao veterinário. Os gatos podem ser afetados por diversos tipos de doenças  e também necessitam de cuidados em relação a saúde. 

Adestramento

Os cuidados com gato também estão presentes na hora da educação. Jamais utilize de violência na relação com o seu gato. Você pode cortar o leite, por exemplo, como forma de castigo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.