Muitos cãezinhos não gostam de tomar banho, mas isso é muito importante por que a maioria sobe na cama e no sofá

Olha, eu não gosto muito de água sabe...Eu sempre fugi do banho porque assim, láaaaaa atrás, quando meus primos ainda viviam na selva , eles não tomavam banho, né?? kkkkkkk Mas, hoje em dia, com os pets vivendo dentro de casa, dormindo na cama dos papis, eu entendo que a gente tenha que tomar banho, sim!!

A Estopinha não gosta de tomar banho, mas como ela fica no meio das almofadas, ela precisa
Reprodução Facebook
A Estopinha não gosta de tomar banho, mas como ela fica no meio das almofadas, ela precisa

Na verdade, uma coisa bem importante de saber: nada que tenha que ser forçado é bom. E é assim que também funciona com os cachorrinhos. Então, se seu pet tenta morder ou fica muito nervoso e cheio de tremiliques quando tem que tomar banho , é porque ele se sente desconfortável com aquilo que não é normal pra ele.

Aí, se ele toma banho no pet shop, é legal levar ele algumas vezes lá, como se fosse fazer um passeio. Assim você mostra pra ele que lá é legal, dando petiscos gostosos e muito carinho pra ele achar que aquele momento é prazeroso e que ele pode, sim, ficar felizão.

Depois que ele se acostumar com essa parte, é hora de dar o banho messssmo. Daí, a dica é ir fazendo tudo devagarzinho: molha um pouquinho a pata, dá um petisco . Molha mais um pouquinho a perninha, dá mais um petisco. E assim vai molhando ele todico. Com o tempo, ele vai se acostumar e achar que hora do banho é hora do petisco :D


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.