Estopinha dá todas as dicas e lembra que a decisão de adotar um bichinho não pode ser tomada de forma precipitada

Oiee?! Hoje eu vim falar de um assunto sério, adotar um amigo. 

Estopinha fala sobre o que deve saber antes de adotar um amigo
ig
Estopinha fala sobre o que deve saber antes de adotar um amigo

Pensa bem tio, pensa em todo o amor e carinho que um cãozinho pode te oferecer, só querendo de volta que você ame ele, dê atenção  e uma casinha pra morar!! Heinnn heinnn, te convenci?? Então, vamô lá, eu vou dar algumas dicas de como adotar um amigo e ajudar o novo membro da família a se adaptar na casa nova - e também alguns cuidados que tem que ter, tá?

A primeira coisa é saber que adotar um bichinho adulto ou idoso é muitoo legal, sabe por quê? Eles já estão no tamanhico certo e têm o temperamento formado. Então, vc não vai ter nenhuma surpresa!! E ainda dá pra você pensar no perfil de pet que você gosta, que combina mais com a sua rotina e está disposto a cuidar, sabe?

Se prefere um bem brincalhão e que tenha muita energia, ou um que seja mais tranquilinho e goste de ficar no relax, só te fazendo companhia, dá para escolher! Nos abrigos, eu tenho irmãozinhos de todos os jeitos procurando uma família :) Tenho certeza de que algum vai ser a sua cara (ou você é o focinho dele kkk )!

E, ó, um bichinho é uma responsabilidade, né? Ele é uma vidinha que precisa de atenção, comidinha e cuidados. E é legal saber que qualquer bichinho pode ser adestrado em qualquerrrr idade. Se seu amigo estiver fazendo algo que você não goste ou que prejudique a relação de vocês, ele sempre pode ser ensinado a melhorar o comportamento dele! :) Só alegriiiaaa!!!

Ih, chegou a hora do banho

Olha, eu não gosto nem um pouquinho de banho. Isso não era novidade pra ninguém, né?? Eu sempre fugi do banho porque assim, láaa atrás, quando meus primos ainda viviam na selva, eles não tomavam banho, né?? hahahahahaha. Mas, hoje, com os pets vivendo dentro de casa, dormindo na cama dos papis, eu entendo que a gente tenha que tomar banho …. não quer dizer que eu goste, masss…. tudo bem, se é pro bem da nação, eu aceito!! kkkkk

Na verdade, uma coisa bem importante de saber: nada que tenha que ser forçado é bom. E é assim que também funciona com os cachorrinhos. Então, se o seu pet tenta morder ou fica muito nervoso e cheio de tremiliques quando tem que tomar banho, é porque ele se sente desconfortável com aquilo que não é normal pra ele. Calmaaaa, ele não vai ficar sujinho!!! É só deixar a hora do banho legal, associar com coisas boas, tipo aquela coisinha mágica chamada petiscooossss!!!

via GIPHY

Então, se ele toma banho no pet shop, é legal levar ele algumas vezes lá, como se fosse fazer um passeio. Daí, mostrar pra ele que lá é legal, ele vai achar que aquele momento é prazeroso e que ele pode, sim, ficar felizão. Depois que ele se acostumar com essa parte, é hora de dar o banho messsmo.

Daí, a dica é ir fazendo tudo devagarzinho: molha um pouquinho da pata, dá um petisco. Molha mais um pouquinho da perninha, dá mais um petisco. E assim vai molhando ele todico. Com o tempo, ele vai se acostumar e achar que a hora do banho é hora do petisco, ou seja, iupiiiiiiii :D Só é legal saber que a quantidade de banho  depende de como é o pet (se é peludão, se tem problemas de pele...). Às vezes, uma vez por mês já está de bom tamanho (eu me incluo nesse grupo kkkk!). Então, pergunte pro seu tio veterinário sobre isso, tá?

Fazendo tudo isso que eu falei, o meu irmãozinho vai ser muiiiito feliiiz. Então, tio, pensa em tudo isso na hora de adotar um amigo, tá bom??

Beijinhos da Estopinha!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.