Calma, é possível deixar o pet sozinho em casa, mas vale tomar alguns cuidados para que ele fique bem. Veja as dicas quem entende do assunto

Oii, eu sou a Estopinha e essa é a minha coluna no Canal do Pet. O nosso tema pode parecer um pesadelo, mas saiba que há solução: o que fazer quando chega a hora de deixar o cãozinho sozinho? 

Como evitar a fuga do cãozinho? Estopinha dá toda as dicas

Cãozinho pode ficar sozinho em casa com algumas dicas
Creative Commons
Cãozinho pode ficar sozinho em casa com algumas dicas


Às vezes, como os papis trabalham muito, o cãozinho  acaba ficando muito tempo sozinho em casa, né? E tios, não estou falando isso pra deixar vocês com peso na consciência não! Essa situação é normal e a gente entende, mas isso não quer dizer que você não possa fazer algumas coisicas pra nos deixar mais entretidos durante o dia.

Estopinha fala sobre os lugares pet friendly

A dica mais legal - e a que eu mais AMO - é que usar brinquedinhos para deixar a hora da refeição muuuuito mais legal. Com esses brinquedinhos, você coloca a ração lá dentro, e a gente fica brincando um tempão tentando tirar os petisquinhos de lá. Nhamiiiii :P

Ah outra coisa... Sabe por que nós gostamos tanto de roupa suja? É porque sentimos o cheirinho de nossos donos humanos, e isso nos faz ficar mais tranquilinhos e felizes. Então, antes de sair de casa (principalmente se for pra ficar um tempão fora), é legal deixar algumas peças suas de roupa usada espalhadas por aí. Assim seu amigo pet vai se sentir mais seguro! Aí, já sabe né?? Voltando, é hora do passeio com o cãozinho! 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.