Você chega m casa todo feliz com um brinquedinho para seu pet. Mas em minutos o tal brinquedo já está em pedaços. Calma, isso é um bom sinal

Oi, eu sou a Estopinha e essa é a minha coluna no Canal do Pet. E venho aqui para responder uma perguntinha intrigante para os humanos: por que sempre destruímos aquele brinquedo novo?

Como evitar a fuga do cãozinho? Estopinha dá toda as dicas

Por que o cãozinho destrói o brinquedo novo?
Creative Commons
Por que o cãozinho destrói o brinquedo novo?


Tios, eu entendo que vocês vão lá, escolhem um brinquedo que acham que a gente vai gostar e pagam por ele (e às vezes é caro, né?). Aí chegam em casa, dão pra gente e nós amamos. Mas 15 minutos depois…… o brinquedinho tá destroçado em algum lugar! Vocês ficam frustradicos, né?? Mas, vem cá, vou te contar porque não precisa ficar assim, pelo contrário!! 

Pense assim: se alguém te da uma roupa e você não gosta, você não usa, né? Mas, se você gosta, você usa até ela rasgar, não é? Eu sei que é, por confessar!!!  Então, é a mesma coisa com a gente e nossos brinquedinhos.

Estopinha fala sobre os lugares pet friendly

Se, depois de brincar um pouquinho, a gente soltar e nem prestar mais atenção, é porque não gostamos muito dele. Maaaas, se a gente tirar toda a espuminha de dentro, arrancar pedaço, estourar a bolinha ou arrancar uma orelha do ursinho , é porque a gente amou muito e não quer parar de brincar com ele!! 

Então, na verdade, a mesma coisa também serve para seus sapatos e roupas. Não destruímos, só estamos brincando um pouco demais com eles. Tudo bem, sei que isso pode ser meio chato e nem tudo é brinquedo. Mas outro dia eu conto mais sobre o que você pode fazer nesse caso, tá bom?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.