Uma brechinha no portão pode parecer brincadeira pra gente, ainda mais se correrem atras de nós... Cuidado para evitar a fuga de seu cãozinho!

Oii, eu sou a Estopinha e essa é a minha coluna no Canal do Pet. Hoje vamos falar sobre um assunto que pode dar muita dor de cabeça para todos: a fuga dos cãezinhos.

Estopinha fala sobre os lugares pet friendly

Estopinha dá dicas para evitar a fuga dos cães
Creative Commons
Estopinha dá dicas para evitar a fuga dos cães


Tios, sabiam que todos os dias, um montão de amigos meus se perdem ou fogem de seus donos? Às vezes, não tem nada a ver com maus tratos ou porque o cãozinho é triste em sua casa, é que uma brechinha no portão pode parecer brincadeira pra gente, ainda mais se correrem atras de nós…. Ih, aí a gente não sabe que isso é uma fuga , acha que é corrida e corre mais ainda! E pode ser que não voltemos pra casa porque não lembramos o caminho :(

Mas uma coisica muito simples - e que pode fazer uma grande diferença - é aquela  plaquinha de identificação . Seu nome e telefone e prontico, se seu cãozinho for encontrado por algum tio, ele vai entrar em contato com você rapidinho! Você também pode ensinar limites ao seu cãozinho, fazendo um treinamento sobre até que ponto do portão ele pode ir. Aí, mesmo se algum dia o portão ficar aberto por algum motivo, ele não vai sair :)

Última dica muito importante: sempre tenha uma guia que você confie, e do tamanho certo para seu cãozinho. Aí, é só curtir a companhia de seu amigo e afastar de vez o medo de fuga! 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.