Dar atenção para os animais de estimação é cada vez mais um desafio, mas agora já existem lugares que aceitam a presença deles

Oii, eu sou a Estopinha e essa é a minha coluna no Canal do Pet. Para começar, falei sobre lugares Pet Friendly que aceitam os bichinhos de estimação e seus papis. 

A Estopinha adora passear com os seus papis
Reprodução
A Estopinha adora passear com os seus papis

Tava pensando aqui, o que é mais gostoso de fazer com a família todinha junta?? Almoçar no domingão né kkkkkkkkkkk. Claro que ia ter comida no meio!! :P Aqui em casa, todo final de semana a gente sai juntico pra almoçar fora. Já tem um montão de donos de restaurantes que aceitam pets e esses lugares tão crescendo ainda mais!! uhullll!!

Mas aí, entra a parte dos humanos que é educar os cãezinhos pra eles respeitarem as regrinhas de boa convivência!! Porque senão imagina um monte de cãozinho correndo que nem doido derrubando o garçom e fazendo mó sujeira kkkkkkk aí não dá né? Então ó, umas dicas:

- As mesas desses lugares geralmente são ao ar livre. É legal deixar o cãozinho preso em algum lugar (porque se tiver solto ele pode correr e causar alguma confusão ou até mesmo fugir!). É bom que esse lugar seja bem perto dos papis, pra eles manterem o controle do bichinho. Já pensou se eles pulam numa mesa e pegam um pão?? kkk

- A gente sabe que os cãezinhos latem, é normal né, mas ficar latindo muitãaao pode atrapalhar as outras pessoas e aí não vai ser legal pra ninguém. Então é importante o bichinho tambem saber respeitar o dono.

- Outra coisa muito importante é sempre lembrar de levar saquinhos pra recolher algum coco que possa acontecer kkkkkkkk

Se animou para levar seus amiguinhos junto? Se tiver com medo dele fazer uma bagunça, tenta treinar com ele em casa mesmo e vai testando aos pouquinhos! Com mais cachorrinhos educados, mais lugares vão começar a aceitar a gente! E aí tenho certeza que seu cãozinho ia amar poder passear com a família toda, participar desse momento e passar mais tempo com todo mundo juntico!! Porque tudo com a família fica melhor né??


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.